Tradição e rivalidade por vaga na decisão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais uma vez o meia Diego terá a missão de municiar o ataque do Flamengo, que tem a vantagem do empate na partida.Precisando da vitória, o Botafogo conta com a pontaria do atacante Brenner para sair classificado do Maracanã

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo e Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O primeiro finalista do Campeonato Carioca será conhecido nesta quarta-feira (27), quando Flamengo e Botafogo se enfrentam no Maracanã, a partir das 21h45, na abertura das semifinais. Campeão da Taça Guanabara, primeiro turno, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para seguir na defesa do título, que conquistou no ano passado. Já o Alvinegro, que tem a vitória como único resultado interessante, junta os cacos após ser atropelado por 3 a 0 pelo Fluminense na final da Taça Rio, segundo turno.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta temporada e o favoritismo é todo do Flamengo, que ganhou por 3 a 1 nas semifinais da Taça Guanabara e por 1 a 0 na Taça Rio. Paulo César Carpegiani, comandante do Rubro-Negro, porém, é cauteloso.

“Todo clássico é sempre muito complicado. O Campeonato Carioca tem tido muitos jogos disputados em ritmo intenso. Tenho certeza de que vamos ter dificuldades nas semifinais, mas temos que entrar com o espírito de vitória”, disse Paulo César Carpegiani.

Já Alberto Valentim, comandante do Botafogo, fala em evolução.

“Não podemos cometer os erros que foram vistos contra o Fluminense, pois eles nos custaram muito caros. Temos que estar mais ligados a isso – disse Valentim. 

Em termos de escalação, o Flamengo deverá ter novidades. Everton deve ser deslocado para a lateral esquerda no lugar de Renê, para a entrada de Vinicius Jr. no time. Já o volante Willian Arão pode ganhar a vaga de Everton Ribeiro, aumentando assim a proteção aos zagueiros. 

Pelo lado do Botafogo, Gatito Fernández, servindo à seleção paraguaia, só retorna ao Brasil horas antes do jogo e fica de fora. Assim, Jéfferson permanece entre os titulares. Outras mudanças podem acontecer, mas o time vem sendo mantido em sigilo. 

O classificado do duelo entre Flamengo e Botafogo vai fazer a final do Campeonato Carioca nos dois próximos domingos, às 16h (de Brasília), com quem avançar da outra semifinal, que será disputada entre Fluminense e Vasco, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), também no Maracanã. Neste duelo, por ter conquistado a Taça Rio, o Tricolor é que tem a vantagem de poder empatar para seguir na disputa.