Tricolor convive com risco de perdas no time

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O fim de semana foi positivo para o Fluminense dentro de campo. O time ganhou do Atlético-PR por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Porém, fora das quatro linhas o clima é de indefinições. Tendo enfrentado uma crise administrativa, incluindo perdas na diretoria, o presidente Pedro Abad agora vê o futebol ameaçado com possíveis saídas no elenco.

O coordenador de futebol Paulo Autuori está nos planos do Flamengo. O fato ainda é tratado com cautela nas Laranjeiras, pois existe a aposta de que o ex-treinador não vai se deixar seduzir no meio do trabalho. Porém, o salário que será oferecido pelo Rubro-Negro caso a proposta se concretize tende a ser muito maior do que ele ganha atualmente ou do que o Tricolor poderá arcar. Os dirigentes evitam falar do tema.

O técnico Abel Braga se mostrou preocupado em perder um dos seus pares mais importantes.

“Tinha o Alexandre Torres, que saiu, e depois veio o Paulo. Se ele sair é preciso que venha outro profissional competente para dar aquele suporte fora de campo. Não podemos responder só no campo. Tem que sentir segurança em quem comanda”, disse o técnico Abel Braga.

Outra preocupação é o interesse do Vera Cruz do México no meia equatoriano Junior Sornoza. O jogador é o único meia de ligação do elenco e a sua saída seria muito complicada de ser reposta em um momento que o Tricolor tem pouco dinheiro para investir.