No clássico de Manchester que definiu uma vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, nessa quarta (26), o United levou a melhor, e marcou 1 a 0 no City, em Old Trafford. O gol dos mandantes foi do espanhol Mata, já na segunda etapa do duelo.
Na primeira etapa, não foram muitas finalizações, de ambos os lados. Ao todo, cinco tentativas de arremate aconteceram, mas nenhuma exigiu defesas dos goleiros De Gea, do United, e Caballero, do City. A principal chance veio em jogada rápida dos donos da casa, mas o arqueiro argentino do time de Guardiola interceptou cruzamento de Pogba, que chegaria para Ibrahimovic finalizar.
Na segunda etapa, porém, a partida se tornou mais movimentada. Logo aos 3, Pogba saiu na cara do gol, mas Caballero conseguiu a defesa, em bola que ainda acertou a trave. Porém, aos 8, veio o gol dos Diabos Vermelhos.Ibrahimovic cruzou, a bola passou por Ander Herrera e sobrou nos pés de Mata, que foi preciso no arremate: 1 a 0. O gol fez o City se soltar mais, e Pep Guardiola colocou peças importantes que estavam no banco, como o atacante Sergio Aguero.
Precisando do tento para levar o jogo à prorrogação, os comandados de Guardiola se lançaram ao ataque. Com o United se defendendo bem, a equipe visitante não conseguiu criar chances claras, nem levar perigo ao goleiro De Gea. Assim, o gol do City não veio, e o time de Mourinho comemorou a vitória e a classificação às quartas de final da Copa da Liga, que diminui a pressão sobre o clube, que vinha de derrota por 4 a 0 para o Chelsea, no último fim de semana, pelo Campeonato Inglês.
United vence City em clássico de Manchester
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura