Um dos maiores esportistas do mundo, Usain Bolt disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Nesta segunda-feira (11), Comitê Olímpico Jamaicano confirmou a participação do homem mais rápido do mundo na capital carioca.
No Rio, Bolt disputará três provas: 100m, 200m e revezamento 4x100m. Em todas elas, o “Raio” tentará o tricampeonato olímpico, visto que levou o ouro nas três disputas em Pequim 2008 e Londres 2012.
A presença do jamaicano nos Jogos ainda não estava totalmente confirmada. Na última seletiva olímpica de seu país, disputada há dez dias, o atleta desistir de competir por causa de uma lesão na coxa.
Apesar da desistência, Bolt comprovou sua contusão à Associação Jamaicana de Atletismo, que permite que os atletas não disputem a seletiva em casos de lesão. Na última semana, Usain mostrou-se confiante em sua participação nos Jogos.
Mesmo já confirmado nas Olimpíadas, Bolt mostra que está recuperado da lesão, e ainda disputará a etapa de Londres da Liga Diamente, último grande teste antes dos Jogos.
Tim Duncan – A NBA acordou, na manhã desta segunda-feira, um pouco mais triste. Após 19 anos, cinco anéis, dois títulos de MVP da temporada regular, três de MVP das finais e 15 aparições no Jogo das Estrelas, o ala-pivô Tim Duncan anunciou sua aposentadoria do basquete profissional.
O jogador, que completou 40 anos em abril, foi draftado pelo San Antonio Spurs como primeira escolha em 1997. Ao longo de 19 anos, o jogador tem quase 1400 partidas pela franquia texana, ultrapassando os 26 mil pontos, número que o coloca como 14º maior pontuador da história da NBA.
Junto de Tony Parker e Manu Ginobli, Duncan protagonizou uma era nos Spurs. Os jogadores detêm o recorde de maior número de vitórias de um trio na NBA. São 575 triunfos na temporada regular e 126 nos playoffs. Outro recorde de vitórias do ala-pivô é ao lado de Gregg Popovich, técnico dos Spurs desde 1996. Juntos, jogador e treinador possuem 1001 triunfos – Tim é o terceiro jogador da NBA a vencer 1000 partidas.
Duncan é apenas um dos três jogadores que passaram 19 temporadas em um único clube, ao lado de John Stockon, do Utah Jazz, e Kobe Bryant, Los Angeles Lakers. Em uma eleição da ESPN internacional, o jogador foi eleito o melhor de sua posição na história.
Seu primeiro título da NBA veio em sua segunda temporada, 1998/99. Duncan ainda se sagrou campeão com os Spurs em 2002/03, 2004/05, 2006/07 e 2013/14. O jogador ajudou a equipe a ter o maior percentual de vitórias na história do campeonato em um período de 19 anos, acima de 70% (1.072 triunfos e 438 revezes).
Usain Bolt é confirmado para a disputa dos Jogos Olímpicos
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura