NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Valentim segue com a confiança do elenco

Jogadores apoiaram escolhas do treinador, que pegou o time em andamento

Carlos Gregório Jr/Vasco
 

Com o Vasco vivendo uma situação delicada no Campeonato Brasileiro e sem conseguir engrenar, o trabalho do técnico Alberto Valentim começa a ser questionado. Alguns torcedores reclamam da maneira como ele vem escalando o time. Conselheiros ligados ao presidente Alexandre Campello também entendem que pode ser necessária uma mudança para mexer com o plantel. Porém, na visão dos jogadores, o ideal é a sequência do trabalho.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Leandro Castán saiu em defesa do treinador.

“Na Europa o treinador inicia o trabalho e vai com ele até o fim. Aqui no Brasil querem mudar depois de resultados negativos. Para mim, o trabalho é bom, temos total confiança nele. Treinamos formações diferentes e ele não errou na escalação contra o Sport. O Alberto é um grande profissional e não precisa de mim para sair em defesa dele, mas me parece certo que o trabalho é bom e precisa continuar”, disse o zagueiro.

Outros jogadores também falaram com os jornalistas e disseram que o treinador tem a total confiança do plantel e merece permanecer. A diretoria, por enquanto, não pensa em nenhuma mudança na comissão técnica, apesar de pressões.

O Vasco volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Internacional em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (24) Alberto começa a definir a escalação. O lateral-direito Yago Pikachu, que sofreu uma concussão por conta de um choque na cabeça, será reavaliado. 

O meia Giovanni Augusto é desfalque certo por ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Sport. As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Luiz Gustavo e do volante Andrey, que cumpriram suspensão em Pernambuco, e do goleiro Martín Silva, preservado por ter disputado amistosos internacionais com a seleção uruguaia. 

O lateral Lenon e o volante Raul serão reavaliados pelo departamento médico. O volante Bruno Ritter, que sofreu uma entrose no tornozelo direito contra o Sport, é dúvida. 
O plantel vascaíno treina na parte da manhã desta quarta. 

 
Scroll To Top