Vasco anuncia novo fornecedor de material esportivo para 2018

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco, do goleiro uruguaio Martín Silva, deixará de usar o material da Umbro e passará a vestir os uniformes da Diadora

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Na tarde desta segunda-feira (8), o Vasco anunciou, por meio do site do clube, sua nova fornecedora de material esportivo. Trata-se da italiana Diadora, que confeccionará os uniformes do Gigante da Colina em parceria com a empresa Filon. 

“O Vasco estudou diversas ofertas de empresas de material esportivo, inclusive do antigo fornecedor,  e encontrou na parceria entre a Diadora e a Filon a melhor opção de agilidade, distribuição e perspectiva de faturamento”, diz a nota, que não menciona a duração nem os valores do contrato.

Nos próximos dias, a Diadora e o Vasco lançarão uma mini coleção que será usada no Campeonato Carioca pelo clube de São Januário. Outra coleção, completa, será lançada para o Campeonato Brasileiro, que começa em abril. 

“Com tradição de 70 anos no desenvolvimento de artigos esportivos, a Diadora é reconhecida mundialmente por aliar a alta qualidade à elegância do design italiano, resultando em produtos de alta performance, conforto e durabilidade. Representada no Brasil pela Dilly Sports, a marca é a nova fornecedora oficial dos uniformes do Club de Regatas Vasco da Gama.

Com um amplo mix de artigos destinados ao futebol, a Diadora internacional retornou ao Brasil em 2014 e agora atende a demanda dos seus consumidores para comercialização de artigos do segmento futebol no país. Para a marca, iniciar essa parceria com o Vasco simboliza um retorno aos gramados brasileiros em grande estilo – o clube possui uma das maiores e mais engajadas torcidas do Brasil.

Os artigos estão sendo confeccionados em conjunto com a Filon, empresa com 26 anos de experiência na produção de produtos de performance e alto rendimento de futebol, e já forneceu seus artigos aos mais famosos clubes do território nacional. Atendendo uma demanda do clube será lançada, em tempo recorde, uma mini-coleção para ser utilizada já no campeonato carioca. Em paralelo está sendo desenvolvida uma coleção completa para lançamento no campeonato brasileiro.

O Vasco estudou diversas ofertas de empresas de material esportivo, inclusive do antigo fornecedor, e encontrou na parceria entre a Diadora e a Filon a melhor opção de agilidade, distribuição e perspectiva de faturamento. Qualquer decisão só poderia ser tomada este ano, já que o antigo contrato se encerrava em 31 de dezembro e a multa rescisória era fixa em 8 milhões de reais a qualquer momento”, disse. 

Copinha – Com um gol marcado por Hugo Borges no início, o Vasco derrotou o Água Santa por 1 a 0 em partida disputada na tarde desta quarta-feira, em Diadema. O resultado fez o time de São Januário acabar a fase de classificação em primeiro lugar do Grupo 26 com sete pontos. O Água Santa, com quatro pontos, também assegurou a sua vaga.  Os dois times já entraram em campo classificados porque, na preliminar, o Juventus derrotou o Espírito Santo por 1 a 0 e acabou com qualquer possibilidade da equipe capixaba, lanterna da chave com dois pontos.