Vasco busca contratação de Rafinha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia-atacante Rafinha, do Cruzeiro, pode ser o quarto reforço do Vasco para 2018, após Breno, Desábato e Rildo

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

O Vasco segue em busca de reforços para a próxima temporada e tenta a contratação do meia Rafinha, que está no Cruzeiro. O meia de 34 anos, que era reserva na equipe mineira, espera a resposta do clube para fechar com os cruzmaltinos.

Caso acerte, Rafinha será o quatro reforço vascaíno para 2018. Além dele, o clube confirmou as chegadas do volante Leandro Desábato e do atacante Rildo. O meia Thiago Galhardo já acertou com o clube, mas será anunciado somente no início do próximo ano.

A chegada de Rafinha serve para suprir uma das principais necessidade do elenco vascaíno: o meio-campo. Além de ser um organizador, Rafinha é um jogador experiente e se encaixa no perfil pedido pelo técnico Zé Ricardo antes das férias.

A diretoria cruzmaltina quer ter os reforços definidos até a reapresentação do elenco, no dia 3 de janeiro. A idéia é que Zé Ricardo já trabalhe com a equipe para os confrontos pela Pré-Libertadores, contra o Concepción-CHI, no fim do mês.

Copinha –  A promoção em definitivo para o profissional de 10 atletas que participaram da vitoriosa temporada da equipe sub-20 em 2017 abriu espaço para outros jogadores se firmarem. Um deles é o meio-campo Linnick, que disputará pela segunda vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, ao contrário da primeira experiência, o jovem de 18 anos será titular da equipe dirigida pelo treinador Marcus Alexandre.

“Me sinto muito feliz com o momento que estou vivendo. O meu início no sub-20 não foi fácil, mas agora, graças a Deus, as coisas começaram a dar certo. Sou muito grato ao professor Marcus por essa oportunidade, que esperava faz um bom tempo. Vou procurar dar o meu melhor para corresponder dentro de campo e ajudar o Vasco a fazer uma grande campanha nessa Copinha”,  declarou o garoto. 

Em São Januário desde 2006, Linnick é integrante da Geração 99 e se destaca dentro das quatro linhas apresentando características obtidas durante a passagem pelo futsal do clube, como raciocínio rápido, dribles curtos, visão de jogo e passes precisos. Fã de Juninho Pernambucano, o armador não esconde de ninguém sua paixão pelo Gigante da Colina, onde também se formou estudando no Colégio Vasco da Gama.

“O Vasco significa muita coisa para mim, é a minha segunda casa, o clube que amo, onde cresci como atleta e homem. Meu grande objetivo é fazer história com essa camisa, quem sabe um dia me tornar um ídolo da torcida, mas sei que isso não é fácil. É preciso trabalhar muito, se dedicar bastante, e é isso que procuro fazer sempre que entro em campo para treinar ou jogar”, afirmou o meio-campista.

O Vasco da Gama disputará a Copinha com uma equipe mais jovem e totalmente diferente da que se sagrou campeã estadual nesse ano.