Vasco busca explicações para encerrar oscilações na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Andrezinho relatou as dificuldades do Vasco com a maratona de jogos na Série B

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Invicto durante a maior parte da temporada, o Vasco perdeu três dos últimos seis jogos que disputou na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar dos tropeços não terem feito sequer o time perder a liderança, existe no campeão carioca um incômodo com a situação. Na noite de terça-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Paraná Clube, de virada, os atletas foram muito vaiados pelos torcedores e passaram a tentar entender os motivos que levaram a essa queda de rendimento. 

Na visão do volante Diguinho, por ser o time a ser batido na Série B, o Vasco acaba ganhando atenção especial dos adversários.

“O Vasco está sendo muito estudado pelos adversários por ser o time mais conhecido da competição e aquele que todos querem beliscar pontos. A gente sempre soube que seria dessa maneira. Muitas vezes enfrentamos adversários que jogam a partida como se fosse uma decisão e isso tem exigido ainda mais da gente. Mas não podemos fracassar em hipótese nenhuma por conta da pressão”, disse Diguinho. 

O experiente meia Andrezinho lembra que o nível de exigência da Série B nas últimas semanas foi muito grande. Desde maio que o Vasco vem jogando sempre terças e sábados, em uma rotina desgastante de viagens e confrontos.

“Estamos chegando ao fim de um momento desta Série B com jogos terça e sábado em sequência desde maio. O calendário das últimas semanas não permitiu ao nosso time descansar, treinar com qualidade, pois era viagem, jogo, concentração. Isso realmente foi muito desgastante e por isso nos empenhamos ainda mais para passarmos por esse processo com o mínimo de danos possível”, colocou o jogador. 

O próximo compromisso do Vasco pela Série B será no sábado, às 16h30, pela 14ª rodada, contra o Avaí no Estádio Ressacada, em Florianópolis. Para este compromisso, o Vasco ainda não sabe se vai poder contar com Luan, se recuperando de uma contusão que o fez ser substituído no primeiro tempo contra o Paraná.