Vasco deve perder Jean e estuda acerto com Nilton

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do Vasco trabalha para ter o elenco fechado na reapresentação dos jogadores no início de janeiro. No entanto, as incertezas ainda rondam São Januário. O volante Jean, que está emprestado pelo Corinthians, dificilmente vai permanecer no clube em 2018.

Jean começou a temporada como titular no Vasco. Querido pela torcida, o jogador perdeu a titularidade com a chegada de Zé Ricardo, mas é visto como boa peça no elenco para a disputa da Libertadores. Só que o Corinthians, que detém os direitos econômicos do atleta, planeja contar com o volante na próxima temporada.

Com isso, a diretoria do Vasco pode procurar outro jogador no mercado e quem pode retornar ao clube carioca é o volante Nilton. Com passagem entre 2009 e 2012 por São Januário, o atleta de 30 anos estava no futebol japonês este fim de temporada. Segundo seu empresário, Junior Pedroso, um primeiro contar foi feito, mas a pedida salarial alta esfriou o negócio.
A chegada de Leandro Desábato foi outro fator para que o negócio não evoluísse. No entanto, com a saída de Jean, o elenco cruzmaltino fica sem muitas opções no setor.

Além disso, a situação do volante Wellington também não está definida. Emprestado pelo São Paulo, o jogador quer permanecer no Vasco e os paulista não vão criar empecilho. Só que a pedida salarial do jogador foi considerada alta pelos dirigentes vascaínos. Assim, é possível que ele não prossiga em São Januário. 

Copinha – Os inúmeros títulos conquistados colocam a “Geração 98” em evidência e a fizeram se tornar uma das mais vitoriosas da história do Vasco da Gama nas categorias de base. Se engana quem pensa, porém, que todos os bons jogadores dessa safra já foram promovidos ao profissional. Em janeiro de 2018, outros atletas talentosos que nasceram no ano do centenário cruzmaltino terão a oportunidade de provar o valor na Copa São Paulo. 

Um deles é Rodrigo Fernandes. O jovem chegou ao Almirante em 2009, aos 10 anos de idade, e foi titular até o título do Carioca sub-17, conquistado pela “Geração 98” em 2015. Nas primeiras temporadas como sub-20, o volante conviveu com as lesões e só voltou a receber chances no segundo semestre desse ano. As boas atuações o fizeram conquistar a confiança do técnico Marcus Alexandre, com quem havia trabalhado no juvenil.