Vasco está próximo de acerto com Erazo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Erazo será mais uma opção para a defesa cruz-maltina nesta temporada

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Após a perda de Anderson Martins, que rescindiu contrato com o clube e acertou com o São Paulo, a diretoria do Vasco intensificou a procura por zagueiros no mercado. Nesta quinta-feira (11), o Atlético-MG revelou que Frickson Erazo está indo para São Januário, por empréstimo de uma temporada.

O Vasco ainda não confirmou o acerto, mas Erazo, que estava com o Atlético-MG nos Estados Unidos para a Florida Cup, já foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro. Caso seja contratado, está será a segunda passagem do defensor equatoriano pelo futebol carioca. Em 2014, o zagueiro atuou pelo Flamengo e não deixou muita saudade na Gávea.

No futebol brasileiro, Erazo ainda atuou pelo Grêmio, em 2015, antes de ser contratado pelo Atlético-MG. O equatoriano pouco atuou em 2017 e não fazia parte dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira para está temporada no Galo.

Com a chegada de Erazo, o técnico Zé Ricardo conta com quatro zagueiros no elenco. Além do equatoriano, Breno, Ricardo Graça e Luiz Gustavo estão realizando a pré-temporada no Rio de Janeiro.

A diretoria ainda negocia com outro estrangeiro para o setor. O argentino Fausto Grillo pode ser anunciado. Representado pelo agente de Andrés Rios, que está em Januário, o jogador do Vélez-ARG tem boa chance de ser anunciado nos próximos dias.

Copinha – Após ser o campeão do grupo 26, o Vasco terá pela frente o São Bernardo-SP, nesta sexta-feira (12), às 15h, em São Bernardo do Campo-SP. O confronto é válido pela Segunda Fase da competição, que dá inicio aos confrontos de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Os cruz-maltinos vão a campo embalados pela classificação em primeiro lugar em sua chave. O zagueiro Ulisses afirmou que a equipe carioca cresceu de produção, principalmente na terceira rodada, quando venceu o Água Santa-SP.

O vencedor deste duelo vai enfrentar quem avançar da partida entre Ceará-CE e Água Santa-SP, que se enfrentam em Diadema.