Vasco faz trabalho intenso em primeiro dia de treinamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Goleiro Martín Silva foi o único ausente do treinamento. Ele realizou trabalhos físicos na sala de musculação

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Vasco fez seu primeiro trabalho com bola, na manhã deste sábado (09) em São Januário, visando à temporada de 2016. O técnico Jorginho fez uma atividade curta, mas com muita intensidade, característica do comandante desde que chegou ao clube, ano passado.

O treino foi realizado em campo reduzido, e contou com quase todos os atletas do elenco. A ausência foi o goleiro Martín Silva, que fez apenas a parte física da atividade. Isso porque o arqueiro se apresentou com atraso em relação ao restante do grupo. Enquanto o elenco se apresentou na última quarta-feira, o uruguaio começou os trabalhos na sexta.

O meia Andrezinho, em entrevista ao site oficial do clube, exaltou a importância da pré-temporada para um bom desempenho ao longo do ano. “A pré-temporada é de suma importância, não só para mim, mas para o grupo todo”, afirmou o jogador, que ainda exaltou a união do grupo vascaíno: “É uma satisfação muito grande reencontrar os amigos. Até pela dificuldade que passamos ano passado, a gente acabou se unindo, formamos uma família”.

O Cruz-Maltino viajará para Pinheiral na próxima segunda-feira, onde permanecerá, fazendo pré-temporada, até o dia 23. O time estreará no Campeonato Carioca no dia 31, contra o Madureira, em São Januário. Além do Estadual, o Vasco disputará Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.

Interesse – Nenê não é o único jogador tido como inegociável no Vasco. O zagueiro Luan, também valorizado no mercado, é visto como peça-chave no clube. Neste sábado, o canal italiano “SportItalia” noticiou que o Torino estaria interessado no defensor e em negociações avançadas para contratá-lo. O Cruz-Maltino, porém, negou qualquer conversa e reafirmou a intenção de manter o jogador, que tem contrato até julho de 2017.

A diretoria vascaína garantiu que não recebeu oferta do Torino. A postura é clara: não há chance de vender Luan, que é visto como inegociável. O clube sequer pensa em abrir negociação com possíveis interessados. O empresário de Luan, Carlos Leite, confirmou a situação. Mesmo que o interesse do Torino se transforme em proposta oficial, a tendência é que o zagueiro permaneça.