A crise no Vasco se mostra cada vez maior. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o clube fechou os portões de São Januário nesta segunda-feira (15), enquanto Doriva comandou um treino tático sem a presença da imprensa e dos sócios. Quem receberá blindagem especial é o jovem Yago, que se desculpou através de suas redes sociais por xingar a torcida vascaína em um áudio de Whatsapp.
Yago garantiu que estava de cabeça quente no momento da gravação, e que pretender “dar a vida” pelo clube que o revelou para o futebol. O Vasco perdeu por 3 a 1 no último sábado, para o Cruzeiro, em São Januário, e irritou ainda mais os torcedores.
“Mais uma vez, peço que me desculpem e tenham a certeza de que estarei sempre disposto a dar até a última gota de suor para honrar essa camisa. DESCULPAS!!”, disse um trecho do texto postado por Yago.
Na próxima rodada, a equipe mede forças com o Sport na Ilha do Retiro. Caso não vença a partida, o técnico Doriva tem grandes chances de ser demitido do cargo. São sete jogos sem triunfo.
“Não estou a par do assunto, mas são lamentáveis essas coisas. A tecnologia pode ser para o bem ou para o mal. Temos que saber utilizá-las, senão acaba se expondo. O Yago é jovem, passível de erro como todos nós. Ele entrou, lutou, correu, batalhou, acertou, errou. Ninguém acerta 100% e ninguém erra 100%”, manifestou-se o treinador. Dentro de campo, Doriva comandou um treino tático em campo reduzido com os portões fechados, enquanto os torcedores tentavam assistir à atividade. Os muros da sede vascaína seguiram pichados com protestos contra time, comissão técnica e diretoria.
Campanha – Rebaixado duas vezes, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos, o Vasco da Gama nunca protagonizou começo tão ruim quanto o deste ano. Com apenas três pontos em sete jogos, o Cruz-maltino é o vice-lanterna do torneio. Este desempenho é o pior do time carioca a esta altura do campeonato. No ano em que sofreu a primeira queda, em 2008, o Vasco tinha oito pontos após sete rodadas. Em 2012 eram sete. Até este ano, a pior performance em sete jogos era a de 2010, quando o Cruz-maltino fez cinco pontos com sete gols negativos de saldo.
O Gigante da Colina não consegue sair da zona de rebaixamento desde que entrou, ao fim da quarta rodada. Após acumular três empates, o Vasco agora amarga uma sequência de quatro derrotas. A equipe não sabe o que é vencer desde a final do Campeonato Carioca, disputada no dia 3 de maio.
Vasco fecha treino e Yago se desculpa com torcedores
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura