Vasco fica no empate com Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vasco fica no empate com Corinthians

Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

O empate de 1 a 1 com o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia, em Manaus, não foi bom para o time da Colina. Mateus Vital abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com um golaço em jogada individual pela ponta direita, enquanto Maxi Lopes empatou para o Cruz-maltino, convertendo pênalti marcado com VAR aos 37 minutos da primeira etapa. O árbitro Rodrigo D’alonso Ferreira contou com a ajuda do VAR para marcar o pênalti cometido por Carlos Augusto em Rossi.

Foi o primeiro ponto obtido pelo Vasco depois de três rodadas no Campeonato Brasileiro. Em situação melhor ficou o Corinthians, que alcançou quatro pontos e a quinta colocação temporária na tabela do torneio. 

Em busca de um bom resultado para o Cruz-maltino, o técnico Marcos Valadares mandou o time ir para frente ainda no primeiro tempo. A bola chegava com frequência à área do goleiro Cássio, principalmente por meio de cruzamentos perigosos, deixando aflita a zaga corintiana. O time paulista só se salvou graças ao talento individual de Mateus Vital. 

   Cria de São Januário, o camisa 22, que já fora fatal no duelo pelo Brasileirão do ano passado, acertou o pé justamente contra o seu ex-clube. Pela ponta esquerda, Vital entrou na área, se manteve em pé e disparou sem chances para Sidão, que fazia sua estreia defendendo as redes vascaínas. 

Com a vantagem no placar, o Corinthians esfriou e mais à frente veio o castigo: Carlos atropelou Rossi dentro da área e o juiz Rodrigo D’alonso Ferreira precisou de três minutos no vídeo para mudar de ideia e assinalar o pênalti. Na cobrança, Maxi López não deu a mínima chance para Cássio e marcou para a equipe cruz-maltina. 

Na etapa final, o técnico corinthiano, Fábio Carille, pôs em campo Clayson, Ramiro e Pedrinho nas vagas de André Luis, Richard e Vita, mas as trocas não passaram de “seis por meia dúzia”, sem alterar a postura da equipe em campo. Só serviram para dar mais fôlego ao time, que só avançava em contra-ataque.

Valdívia, Jairinho e Bruno César mantiveram o plano do Vasco de buscar os primeiros três pontos no Brasileirão, mas o jogo terminou com placar inalterado.