Vasco quer calma em meio ao caos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pikachu se mostrou incomodado com sequência negativa do Cruz-Maltino

Carlos Gregório Jr/Vasco

A derrota de 2 a 1 para o América-MG na noite de quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), foi a terceira consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro. Antes, o time já tinha caído por 1 a 0 para o Atlético-PR no Paraná e atropelado pelo Santos em casa, com o placar de 3 a 0. 

A proximidade da zona de rebaixamento é uma realidade. Com 24 pontos, o time da Colina está a apenas um do Sport, que abre a parte menos nobre da tabela de classificação. Porém, o que mais parece incomodar os jogadores não é nem a pontuação e sim uma sequência negativa, sendo que em algumas deles o resultado poderia ter sido diferente.

“Nós estamos nos cobrando muito por conta desta sequência negativa. Mas infelizmente não podemos mudar o que já passou. Temos que melhorar e, no mínimo, apresentar a postura do segundo tempo do jogo contra o América-MG”, disse o lateral-direito Yago Pikachu, que vem atuando de maneira improvisada no meio de campo, que completou: 

“Conseguimos fazer boas partidas fora de casa durante o Brasileiro. O jogo contra o Atlético, que aconteceu faz pouco tempo, mostrou que nossa equipe possui condições de conquistar pontos fora de casa. O que não podemos é entrar em campo achando que iremos vencer de qualquer maneira. Temos que colocar na cabeça que todas as partidas são complicadas. Agora iremos enfrentar um adversário que também está pressionado, então temos que ter tranquilidade e colocar em prática o que fazemos nos treinos. Vencer é importante para pegarmos confiança”, concluiu o artilheiro cruzmaltino.

O meia Wágner pensa de maneira parecida. “Temos que mudar esta sequência rapidamente, pois a pontuação não está boa. Porém, a maior preocupação realmente é evoluirmos, pois quando os bons resultados aparecerem, vamos conseguir subir na tabela”, observou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), para medir forças com o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Para este compromisso o técnico Alberto Valentim pode promover mudanças na escalação, porém ela só deverá ser divulgada minutos antes da partida. Nesta quinta-feira o plantel participou de uma atividade regenerativa ainda em Belo Horizonte. No sábado ainda acontecerá um treino na capital mineira e depois a delegação embarca para a Bahia.