NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Vasco quer somar pontos fora de casa

Marrony vai reforçar o ataque vascaíno na estreia deste domingo contra o Furacão

Rafael Ribeiro/Vasco

Passada a vitória sobre o Santos, que não foi suficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco já volta as suas baterias para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para este domingo, contra o Athletico Paranaense às 16h(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Para não sofrer o drama do ano passado, quando escapou do rebaixamento apenas na rodada final, e até mesmo pensar em conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Cruz-Maltino tem um elenco consciente da necessidade de somar pontos também longe de casa.

Justamente por conta desta necessidade que os jogadores planejam somar pontos como visitantes já a partir da estreia no Brasileirão.

“Vamos em busca de um triunfo fora de casa, mesmo respeitando demais o nosso adversário, que é muito forte na Arena da Baixada. Sabemos das dificuldades de jogarmos lá, mas é preciso somar pontos longe do Rio de Janeiro”, disse o zagueiro Werley.

O discurso é assimilado por todos no grupo.

“É muito importante a gente somar pontos fora de casa neste Campeonato Brasileiro, pois é isso que pode fazer uma boa diferença ao longo da competição. Sabemos que temos o nosso caldeirão, que é São Januário, e que ele vai ser muito importante. Mas é preciso um equilíbrio quando atuarmos como visitantes na questão da pontuação. Se começarmos somando pontos fora de casa será algo muito importante”, disse o zagueiro Ricardo.

Para este compromisso o Vasco perdeu o goleiro Fernando Miguel, com uma lesão na panturrilha direita, e o zagueiro Leandro Castán, com dores na coxa esquerda. 

Scroll To Top