Vasco tenta seguir invicto no Carioca contra o Friburguense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Andrezinho terá a missão de comandar o meio-campo do Vasco diante do Friburguense, em São Januário

Paulo Fernandes/Vasco

Já classificado para a segunda fase e líder do Grupo A com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento. Esse é o tranquilo Vasco que nesta quinta-feira (25) recebe o Friburguense, às 19h, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino, que fez 2 a 0 no Tigres do Brasil no fim de semana, terá pela frente um Frizão que ainda sonha com a segunda etapa e que, após empate por 1 a 1 com o Resende, soma sete pontos no Grupo B.

Apesar da situação confortável na tabela de classificação, os vascaínos garantem que manterão o foco e que pensam apenas em vencer o Friburguense. A ordem é chegar na segunda fase com moral em alta.

“Vamos seguir jogando com a mesma seriedade de sempre, porque precisamos chegar com moral na segunda fase, e isso só vai acontecer se a sequência de bons resultados continuar. Ganhar as cinco partidas foi muito importante porque nos deu confiança para seguir bem o nosso trabalho, mas todos aqui sabem que ainda estamos muito longe daquilo que pode ser considerado o ideal. Ainda temos muitos objetivos pela frente nesta temporada, e passar para a segunda fase do Campeonato Carioca é apenas a primeira meta. Portanto, todos podem ter certeza de que vamos seguir nos esforçando em campo”, disse o técnico Jorginho.

Os jogadores esperam que a torcida compareça em bom número, mesmo com o prmeiro objetivo na competição já atingido.

Em termos de escalação, o Vasco terá o retorno do zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão contra o Tigres e reaparece na vaga de Rafael Vaz. O desfalque fica por conta do meia Nenê, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e que será substituído por Eder Luís.

Pelo lado do Friburguense, o técnico Gerson Andreotti quer ver sua equipe com personalidade em São Januário.

“No meu entender vamos ter dois jogos decisivos pela frente, pois serão duelos contra grandes. Tem o Vasco e depois o Fluminense e precisamos pontuar nesses dois jogos para buscarmos a classificação. Portanto, é fundamental termos personalidade dentro de campo para conseguirmos os nossos objetivos”, disse.