Vasco visita o Serra nesta quarta, pela Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Torcedores do Vasco fazem a festa no Espírito Santo

Rafael Ribeiro/Vasco

Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, que lhe rendeu o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo nesta quarta para medir forças com Serra a partir das 21h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), no confronto único pela segunda fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino quer manter o pique para sofrer menos do que na estreia, quando penou para arrancar empate por 2 a 2 com o Juazeirense na Bahia.

Diante de um Serra, que eliminou o Remo do Pará com um triunfo por 1 a 0 na primeira fase, o Vasco dessa vez não poderá contar com a vantagem do empate. Caso aconteça a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Por isso que o técnico Alberto Valentim cobra evolução de sua equipe.

“Sabemos que precisamos melhorar apesar de termos conquistado o título da Taça Guanabara. Falo isso pois o nível de exigência vai aumentar com o passar da temporada e existem muitos erros para serem corrigidos. Por isso mesmo que vamos entrar com a mesma determinação de sempre neste compromisso no Espírito Santo para não sermos surpreendidos”, disse Alberto Valentim.

O sufoco no jogo contra o Juazeirense, quando o Vasco conseguiu o gol de empate nos minutos finais, serviu de alerta.