Velocidade com apoio da torcida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Berrío foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Santos por 2 a 0

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo está embalado após três vitórias seguidas, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Os rubro-negros bateram o Santos, por 2 a 0 na quarta-feira, pelas quartas de final da competição mata-mata e ficaram próximos da semifinal. Um dos destaques da partida foi o colombiano Berrío, que exaltou o apoio da torcida na Ilha do Urubu.

“Tem contribuído muito o respaldo da torcida. Esse apoio é muito importante para a equipe. É recíproco. Estamos muito contentes, porque tem beneficiado o clube”, disse.  

O próximo compromisso do Flamengo será neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, novamente na nova casa rubro-negra. Focado no Urubu, Berrío minimizou o atual momento dos paulistas, que brigam para não entrar na zona de rebaixamento.

“Não nos interessa o que passa o rival. Pensamos somente em Flamengo, Flamengo e Flamengo. Nos preocupamos em colocar o Flamengo no mais alto possível”, declarou.

Para esta partida, o técnico Zé Ricardo poderá contar com o zagueiro Rhodolfo e o meia Éverton Ribeiro, que ficaram de fora do confronto do meio de semana por não estarem inscritos na Copa do Brasil. 

“Éverton Ribeiro, não é segredo para ninguém, é um grande jogador. No pouco que conheci, parece-me ótima pessoa. O importante é a equipe. Pode jogar na minha posição, mas também em outras”, elogiou Berrío.

Ele ainda destacou que a velocidade é uma forma de ajudar a equipe e que tem muito a contribuir.

“Cada um de nós temos nossas capacidades. Tenho velocidade. Trato de desfrutar as partidas. Tenho muitíssimo para dar a esse clube. Se necessitarem de mim marcando gols, assistindo ou defendendo, eu vou fazer com muito gosto”, encerrou.

Treino – O Flamengo se reapresentou ontem, após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos e enquanto os atletas que iniciaram o duelo diante do Peixe fizeram um trabalho regenerativo, os reservas enfrentaram o Resende em jogo-treino, ontem, no Ninho do Urubu. O Fla venceu por 6 a 0, em duelo que teve três tempos de 35 minutos.  Os tentos foram marcados por Rafael Vaz, Arão, Gabriel, Ederson, Vizeu e um gol contra.

A atividade foi a primeira de Geuvânio junto a seus novos companheiros de equipe. Além dele, Rhodolfo e Everton Ribeiro também atuaram durante a etapa inicial. Inicialmente, o treinador Zé Ricardo levou a campo a seguinte escalação: Muralha; Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Rômulo e Willian Arão; Everton Ribeiro, Conca, Geuvânio; e Leandro Damião no comando de ataque.