NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Vettel garante respeito mútuo com Hamilton

Rivais de escuderia, mas amigos fora do grid. Assim parece ser a relação entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Sebastian Vettel, da Ferrari, dois dos maiores campeões recentes da Fórmula 1. Pelo menos foi o que o alemão sugeriu, ao dizer que existe um respeito mútuo entre os pilotos.

“A admiração é certamente verdadeira com Lewis Hamilton. Somos muito diferentes na vida privada, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não é que eu não tenha respeito por outros pilotos, mas com Lewis é algo especial. Isso não significa que eu fique feliz quando chego depois dele”, brincou em entrevista ao Sport Magazine.

Em relação a esse fato, são quatro títulos para Vettel e cinco para Hamilton nas últimas 11 temporadas, sendo que em 2017 e 2018, o inglês foi campeão com o alemão na vice-liderança. Na ocasião, após o GP do Azerbaijão, eles chegaram a ter um desentendimento.

Além disso, Vettel aproveitou a entrevista para falar sobre a atual concorrência dentro da própria Ferrari, mas com o jovem Charles Leclerc. É válido lembrar, inclusive, que nesta temporada o monegasco recebeu ordens para não passar Vettel.

“Eu acho que é positivo. Estamos nos pressionando. Na verdade, estamos mantendo o respeito. Eu acho que nunca tive colegas de equipe fáceis no passado. Não acho Kimi lento, obviamente eles são diferentes. Eles são pessoas diferentes, pilotos diferentes, estilo diferentes, mas se tornou aparente por boas razões que Charles é muito talentoso e rápido”, finalizou.

Scroll To Top