Vettel mantém Ferrari na frente nos testes da Fórmula 1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sebastian Vettel fez o melhor tempo do dia no circuito de Barcelona

Divulgação

Com o fim do segundo dia de treinos da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, nada mudou. Após dominar o primeiro dia e a primeira parte do segundo, pela manhã desta terça-feira (23), Sebastian Vettel fechou novamente com o tempo mais rápido do dia.

O alemão da Ferrari fez a melhor volta com 1m22s810 pela manhã e não foi ultrapassado por ninguém até o fim dos treinos. Daniel Ricciardo também manteve sua marca de 1m23s525 e fechou o dia com o segundo melhor tempo.

A terceira melhor parcial, contudo, foi ultrapassada. O mexicano Sergio Perez, da Force India, com 1m23s650, superou os 1m24s867 de Nico Rosberg e ficou com a terceira marca. O alemão foi o recordista do dia, com 172 voltas completadas na pista com sua Mercedes, confirmando o bom rendimento do motor Mercedes, que completou 156 voltas com Lewis Hamilton no primeiro dia de treinos.

Valtteri Bottas foi o segundo a mais andar na pista catalã, com 134 voltas. O piloto de tempo mais rápido, Vettel, completou 126, Max Verstappen, da Toro Rosso, fez 121 e Fernando Alonso, com sua McLaren, completou 119. 

Manhã – No período matutino dos testes de pré-temporada para a Fórmula 1, em Barcelona, nesta terça, foi possível notar um panorama parecido com o que se viu na última segunda-feira, na abertura das atividades. Isso porque o alemão Sebastian Vettel, assim como no primeiro dia, seguiu como o mais rápido em pista. O piloto da Ferrari usou pneus ultramacios e conseguiu o tempo de 1m22s810, que lhe deu a marca de mais veloz de todo o dia.