Vitória alvinegra no Arruda

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os jogadores do Botafogo comemoram a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no Arruda, pelo Brasileirão

Foto: Reprodução / Twitter

Como tem acontecido nas últimas partidas, o Botafogo conquistou a vitória com um gol marcado no final. O Alvinegro carioca derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (19), no Arruda, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Pimpão marcou o único gol do confronto. Foi a quinta vitória seguida do Botafogo que manteve a quinta posição com 53 pontos ganhos

O Santa Cruz começou a partida no ataque, tentando a marcação do primeiro gol, enquanto o Botafogo, muito recuado, apenas se defendia no início da partida.

O Botafogo chegou pela primeira vez, na área tricolor, aos 22 minutos. Rodrigo Pimpão desarmou um adversário e lançou Neilton que evitou um zagueiro e bateu forte, mas Tiago Cardoso fez ótima defesa. 

Aos 27 minutos foi a vez de Rodrigo Pimpão arriscar, da entrada da área, e Tiago Cardoso voltou a aparecer bem.Depois dos 30 minutos, o jogo caiu de ritmo com as duas equipes dosando a velocidade. Aos 41 minutos, Keno cruzou, Luan desviou e Bruno Moraes não conseguiu cabecear quando estava livre na pequena área. 

O segundo tempo começou com o Botafogo mais presente no ataque. E em dois lances seguidos, após cobrança de escanteio, Dudu Cearense cabeceou firme e Tiago Cardoso fez grandes defesas, evitando o gol da equipe carioca. 

O Santa Cruz respondeu aos dez minutos em contra-ataque puxado por Keno. A bola acabou com Uillian Correia que bateu rasteiro para boa defesa de Sidão. Logo depois, Bruno Moraes foi lançado na corrida, entrou na área e chutou com muito perigo, mas a boa saiu. O jogo ficou aberto com as duas equipes procurando o gol e tornando a partida bem mais movimentada. 

Aos 16 minutos, Joel Carli derrubou Keno na meia-lua. João Paulo bateu e Sidão fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 30 minutos, Neilton lançou Sassá que penetrou em velocidade e tentou encobrir Tiago Cardoso, mas o goleiro tricolor tocou na bola e desviou para escanteio. O mesmo Sassá voltou a perder boa oportunidade ao receber passe de Rodrigo Pimpão e completar de primeira.

Aos 41 minutos, Alemão cruzou da direita e Rodrigo Pimpão apareceu nas costas de Leonardo Moura para cabecear, colocar a bola nas redes de Tiago Cardoso e garantir o triunfo do Botafogo, em Pernambuco.