Williams anuncia substituto de Felipe Massa para 2017

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Williams anunciou nessa quinta (03) o substituto de Felipe Massa para a próxima temporada: Lance Stroll. O piloto de 18 anos, que se sagrou campeão da Fórmula 3 nesta temporada, assumirá a vaga deixada pelo brasileiro, que anunciou sua aposentadoria ao término das disputas de 2016. 

Lance Stroll completou 18 anos há um mês e justamente por isso a Williams teve de esperar para anuncia-lo como o novo companheiro de Valtteri Bottas para a próxima temporada. Tendo como principal patrocinador uma empresa de bebidas alcoólicas, a equipe inglesa vê na juventude do canadense um bom fator para seguir evoluindo na principal categoria do automobilismo mundial. “É um sonho que está se tornando realidade para mim. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Estou muito ansioso para que possa ter uma grande temporada”, disse Stroll.

Desde 2006 o Canadá não tem um representante na Fórmula 1, quando Jacques Villeneuve encerrou sua carreira na categoria. Neste início de carreira na Williams, Lance Stroll contará com o apoio de Bottas, nove anos mais velho que seu novo companheiro e vinculado à equipe inglesa desde 2010, ainda que tenha sido promovido como um dos pilotos em 2013. 

Hamilton – Lewis Hamilton revelou  que sua transferência da McLaren para a Mercedes foi a melhor decisão de sua carreira. Ele disse isso após conquistar  a vitória no Grande Prêmio do México.