WSL adia quartas da etapa de J-Bay do Mundial de Surfe

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A World Surf League anunciou nesta sexta-feira (15) mais um dia sem competições em Jeffreys Bay, na África do Sul, sexta etapa do Campeonato Mundial de Surfe. Os organizadores esperaram até as 13h do horário local com esperanças de que o mar pudesse subir, no entanto, as condições apresentadas não foram suficientes para dar prosseguimento à competição. Este é o quinto dia consecutivo que não há disputas nas águas sul-africanas. De todos os confrontos das quartas de final, apenas o duelo entre John John Florence e Jordy Smith foi realizado, com o havaiano superando o surfista da casa de maneira extremamente acirrada, por 10.70 contra 10.50.

Faltando apenas seis baterias para o fim da competição, a tendência é que a sexta etapa se encerre nesse fim de semana, justamente os dois últimos dias da janela reservada para a disputa em J-Bay. Outros grandes nomes como Kelly Slater, os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, e Mick Fanning também buscam chegar às semifinais.

A grande expectativa é de uma final entre Gabriel Medina, campeão mundial em 2014, e John John Florence. O surfista brasileiro se encontra na segunda colocação do Mundial, apenas 100 pontos à frente de John John, terceiro colocado, que este ano vem provando que deve brigar pelo título. Apontados como os dois surfistas mais talentosos da nova geração, a rivalidade entre os dois deve ficar ainda mais forte no decorrer da temporada.

Uma nova chamada da WSL deve ser feita na madrugada de hoje,  às 2h30 (de Brasília), 7h30 no horário local, com a esperança de que a reta decisiva da sexta etapa do circuito mundial, enfim, aconteça. “Infelizmente não há ondas o suficiente neste momento para colocarmos as quartas de final na água. Há algumas, o que é um sinal positivo para amanhã, mas não o suficiente para hoje. Estamos otimistas por um amanhã de manhã muito melhor, com as ondas na costa. Nosso plano é finalizar o evento amanhã”, declarou. 

 Os confrontos das quartas de final da etapa de J-Bay serão: Kelly Slater x Josh Kerr, Julian Wilson x Gabriel Medina e Mick Fanning  x Filipe Toledo.