Xerife enaltece evolução na defesa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco da Gama segue firme e forte em sua preparação para o confronto contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira (20), em São Januário, já com o elenco completo, o treinador Zé Ricardo comandou uma série de atividades físicas e técnicas no campo anexo. Além de trabalhar a posse de bola em campo reduzido, o comandante fez os atletas treinarem os fundamentos passe e finalização.

Ao término da atividade, os jornalistas tiveram a chance de conversar com o zagueiro Anderson Martins, um dos responsáveis pela melhora do rendimento do sistema defensivo do Gigante da Colina nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra Fluminense, Grêmio e Corinthians, a retaguarda cruz-maltina só foi vazada uma vez, estabelecendo-se assim como uma das menos vazadas no segundo turno.

“O importante é frisar que quando se fala de gols não sofridos os créditos vão apenas a defesa, mas quem analisa futebol sabe que a parte defensiva depende de todos os jogadores, do sistema como um todo. Esse crescimento vem dessa postura. Todos os jogadores estão colaborando, marcando e fazendo pressão. Temos que fazer um esforço maior porque o campeonato esta afunilando, a distância está curta e não podemos dar margem para erro. Estamos analisando e entendendo o que o Zé Ricardo pede, a estratégia é de marcar forte e sair para o jogo”, afirmou o defensor. 

Para manter o excelente rendimento e se firmar entre os primeiros colocados da competição nacional, o Vasco precisa retomar o caminho das vitórias já na próxima rodada. Embora saiba da força do Sport e acredite que o Cruz-Maltino não terá facilidade na Ilha do Retiro, Anderson Martins confia na conquista de um bom resultado em Pernambuco.
Eleições – O executivo Julio Brant e o empresário Nelson Sendas, vão oficializar a candidatura da chapa Sempre Vasco à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama, em evento nesta quinta-feira, dia 21, às 20 horas, na Casa da Vila da Feira, na Tijuca. O lançamento contará com a presença de ídolos da história recente do Vasco, como Edmundo, Felipe, Pedrinho, Mauro Galvão e Sorato, além do apoio de ilustres vascaínos. 

Na ocasião, serão apresentadas propostas e debatidos temas para a modernização e mudança de rumo do Club de Regatas Vasco da Gama. De acordo com Júlio, o clube precisa ser mais democrático.

“Este forte grupo se formou pelo bem do Vasco e do futebol. Hoje em dia, não há mais espaço para um modelo de gestão ultrapassado e voltado para interesses pessoais. Queremos um Vasco moderno e democrático e o evento de amanhã será o marco desta nova história”, apostou Julio Brant. A eleição ocorre no dia 7 de novembro.