![]()
O comandante do Gigante da Colina enalteceu o grupo que participou de um jogo movimentado diante do Fluminense e conquistou a classificação no último minuto
Carlos Gregório Jr/Vasco
O Vasco conquistou classificação heróica ao vencer o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. O gol da vitória cruz-maltina veio nos acréscimos. O técnico Zé Ricardo exaltou a ida para a final do Estadual e revelou que pensou em não colocar Paulinho, que acabou sendo fundamental para o triunfo.
“Antes de qualquer análise, temos que enaltecer o grupo. Se não foi um grande jogo, tivemos muita luta. Esse grupo já passou por dificuldades até maiores e saiu. Paulinho vem fazendo bons jogos. Estava com receio de colocá-lo, pois não estava 100%”, disse.
Zé Ricardo elogiou muito o meia Giovanni Augusto, que chegou ao clube nesta temporada e só havia feito um jogo como titular antes da semifinal.
“O Giovanni tem uma qualidade técnica grande. Pode decidir uma partida, fiquei muito feliz com a atuação dele. Achei que não conseguiria o jogo todo. Teve febre durante a madrugada, mas o departamento médico fez um bom trabalho. Ainda tem muito a melhorar”, declarou.
O comandante destacou que o Vasco tem uma sequência de jogos decisivos. Nos dois próximos fins de semana terá os jogos das finais do Campeonato Carioca. Entre as partidas, os cruz-maltinos vão até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, pela Libertadores, com obrigação de buscar um bom resultado para não se complicarem na competição sul-americana.
“Agora é descansar. Vamos começar a ver a condição dos atletas. Foi muito desgastante. Entre as duas partidas contra o Botafogo ainda temos o jogo da Libertadores. Botafogo mostrou que está em crescimento, precisamos estar bem para fazer dois bons jogos”, finalizou.
O Vasco encara o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo não terá o lateral esquerdo Henrique e o meia Evander, que se recuperam de lesão. Paulinho ainda depende da parte física para saber se começará o jogo ou ficará novamente como opção no banco de reservas.
Herói - O Vasco conquistou a vaga para a final do Campeonato Carioca ao vencer por 3 a 2 o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã. O triunfo cruz-maltino veio de forma heroica, com um gol de Fabrício, no último minuto. O lateral havia falhado em alguns lances durante a partida e admitiu a má atuação ao fim do jogo.
“A gente trabalha a semana inteira, às vezes não sai do jeito que a gente quer. Amassei a bola hoje. Errei dois lances e a torcida pegou no pé. Posso jogar mal o jogo todo, mas enquanto o juiz não acabar o jogo, tem que incentivar o cara. Vaia depois que acaba”, desabafou.
“Não estava jogando bem o jogo inteiro. Amassei a bola, não joguei nada, mas joguei pelos meus companheiros. Eu sei que eu estava mal no jogo, mas vontade, garra e determinação não podem faltar dentro de mim. A equipe está de parabéns. É uma equipe trabalhadora e domingo tem uma final”, bradou o lateral.
Zé Ricardo comemora vaga para a decisão
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura