Zonta lidera o primeiro treino livre para a Corrida do Milhão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ricardo Zonta fez melhor tempo dos treinos livres da Corrida do Milhão

Foto: Divulgação

Os pilotos da Stock Car começaram a acelerar no Autódromo Internacional de Curitiba , nesta sexta-feira (30), iniciando os trabalhos par a Corrida do Milhão Pirelli, que premiará o vencedor com R$ 1 milhão. Quem se destacou no primeiro dia com carros na pista foi o piloto da casa Ricardo Zonta, o mais rápido no primeiro treino livre realizado na Região Metropolitana da capital parananense com o tempo de 1min19s084.

Vencedor da prova milionária em 2013, Zonta precisou enfrentar alguns problemas durante a sessão para garantir o melhor tempo do dia. “Foi bastante crítico o problema no freio e essa pista exige muito deles. Se o balanço do freio não estiver perfeito, acaba prejudicando bastante o desempenho. Conseguimos achar um ajuste bom, mas também tivemos um problema elétrico. Foi um treino difícil, mas conseguimos solucionar todos esses problemas. Agora é focar no classificatório, o carro está rápido e vai ser um final de semana positivo para equipe”. 

O segundo mais rápido foi Marcos Gomes, um dos campeões em atividade que ainda não venceu a Corrida do Milhão Pirelli. O piloto da Cimed Racing registrou 1min19s183. “Evoluímos bastante. Foi a primeira vez que conseguimos andar entre os primeiros nos treinos livres. Acredito que a vantagem do Zonta foi na velocidade de reta e isso fica difícil de recuperar nas curvas. Vamos analisar os dados para ver onde podemos conseguir ganhar esse tempo”. 

Último campeão da prova milionária, Felipe Fraga, da Cimed Racing Team, foi o terceiro mais rápido da sessão, com 1min19s211 

“Muito cedo para avaliar alguma coisa, mas conseguimos um tempo perto do que pode ser o da pole, mesmo com um motor mais fraco esse ano. Isso mostra que o carro melhorou, deu para sentir a evolução na equipe. Parece que as mudanças fizeram efeito. Espero que essa etapa seja uma reviravolta”. 

Pole – Em oito edições da Corrida do Milhão, apenas uma vez o vencedor largou da pole position: Rubens Barrichello em 2014, em Goiânia. Thiago Camilo largou em 7º em 2011, 20º em 2012 e 12º em 2015, em suas três vitórias na prova mais importante da Stock Car. 

 “Vencer largando de trás é possível, mas o trabalho esse ano está focado em sair da primeira fila. Hoje mesmo a gente botou os pneus zero num momento em que a condição do carro e da pista não eram as ideias para fazer um tempo fantástico, para rodar um pouco mais em situação de classificação. Por enquanto estou satisfeito, e vamos evoluir mais no treino livre de amanhã para brigar pela pole”, disse o líder Thiago Camilo.