NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Planejados, uma tendência do mercado

Buscando a inovação diariamente, o mercado imobiliário continua criando atrativos e formas de seduzir cada vez mais os clientes. Entre tendências do mercado, uma tem se destacado: imóveis com móveis planejados. A facilidade e a rapidez fazem parte do diferencial que vem despertando o interesse de quem busca a compra ou aluguel do seu primeiro apartamento.

De acordo com advogado especialista em Direito Imobiliário, Ronaldo Gotlib, os imóveis prontos para morar, com móveis planejados, sempre representarão uma facilidade para o comprador, principalmente pela rapidez e comodidade rápida, além da valorização do imóvel com todo seu diferencial. “Os principais benefícios são de ordem econômica e de tempo, onde o comprador deixa de gastar um recurso, uma vez que a decoração já foi realizada, e pode imediatamente habitar o imóvel escolhido. Existe um facilidade na hora da decisão, pesa demais. Mas é bom dizer que quanto maior o investimento realizado na decoração e otimização do imóvel, maior será o reflexo percebido no preço final deste bem. Desta forma, o mercado imobiliário estima uma valorização percentual que pode mesmo, em muitos casos, chegar a mais de 20% (vinte por cento) do valor de venda de um bem semelhante sem o mesmo benefício”, explica o advogado, acrescentando que, mesmo com o momento difícil do país, o mercado imobiliário continua aquecido para esse tipo de imóvel.  “A necessidade imediata de grande parte do público comprador de imóvel é economizar o máximo possível, isto em termos tanto financeiros quanto temporais, ou seja, o adquirente quer imediatamente habitar um imóvel que lhe ofereça conforto, segurança e esteja pronto para ser apresentado a amigos e familiares. Somente imóveis previamente planejados oferecem esta condição”, contou.  

Ainda de acordo com Ronaldo Gotlib, a tendência é que a novidade, aos poucos, vire regra, pois se tornou uma receita de sucesso. “Toda prática vencedora tende a se tornar comum a todas as empresas do setor e o mercado imobiliário não difere dos demais neste aspecto. Desta forma, é muito provável que, em pouco tempo, tanto a opção de realizar um planejamento prévio, quanto a entrega de imóveis já devidamente planejados se torne uma regra neste mercado”.  

Valorização – “Móveis planejados valorizam, em média, de 20% a 30%”. Essa afirmativa pertence a Armando Margem, Gerente de Lançamento da Brasil Brokers. Segundo ele, o serviço vem aumentando a cada dia, sempre visando o bem-estar do consumidor. “Atualmente esses tipos de imóveis são preferência entre compradores. Vende mais fácil, o comprador deixa de ter o trabalho da montagem. Cômodo”, disse. 

Para Luiza Pazos, gerente de negócios da Madeirol, o ramo de móveis planejados veio para ficar.  “Uma união. É tendência e veio para ficar, já que é algo que acontece há tempos fora do Brasil. Posso afirmar que mais de 90% dos compradores de imóveis atuais optam por móveis planejados”, encerrou.

Scroll To Top