Aberta a temporada de ensaios de rua

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Presidente da Viradouro, Marcelinho acredita na força dos ensaios de rua

Foto: Divulgação/ Wagner Rodrigues

Faltando pouco mais de um mês para o carnaval, a temporada de ensaios de rua deste ano já está aberta. A partir deste domingo, as escolas de Niterói voltam aos trabalhos a todo vapor, priorizando o bom desenvolvimento da comunidade para fazer bonito na Marquês de Sapucaí e conquistar o título da Série A. Samba no pé, euforia e amor aos pavilhões são as promessas para a preparação das agremiações para o desfile oficial.

A Unidos do Viradouro está com a agenda completa. Neste domingo, seus componentes levam a energia do enredo “Vira cabeça, pira o coração! Loucos gênios da criação!”, do carnavalesco Edson Pereira, para a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro. A concentração é às 18h. A vermelho e branco de Niterói também tem presença confirmada no local nos dias 14 e 28 de janeiro. Já no próximo dia 21, o ensaio acontece na Avenida Presidente Craveiro Lopes, no Barreto, no mesmo horário.

Já na próxima terça-feira, os ensaios de quadra, na Avenida do Contorno, no Barreto, serão retomados, com horário de início às 20h. A programação segue durante todas as terças deste mês e o dia 6 de fevereiro, fechando as preparações na semana do desfile oficial.

Segundo o presidente da Viradouro, Marcelinho Calil, os componentes da vermelho e branco têm mantido uma rotina pesada de ensaios, com o intuito de compensar a falta dos ensaios técnicos na Avenida neste ano.

“Começamos a ensaiar em outubro. Temos uma condição boa de ensaio na Amaral Peixoto e na Craveiro Lopes, o que nos favorece. Vamos continuar ensaiando semanalmente. Firmamos a importância do comprometimento, do grito e da raça com nossos componentes”, ressalta Marcelinho.

Cubango - Após a passagem da Viradouro pela Amaral Peixoto, é a vez da verde e branco de Niterói levar seus componentes para cantar o enredo “O rei que bordou o mundo”, dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A concentração é às 19h. Quinta a desfilar no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro, a Acadêmicos do Cubango aposta na garra de seus componentes para driblar a falta do ensaio técnico na Sapucaí e garantir nota máxima.

Sossego - Se mantendo na Série A, a Acadêmicos do Sossego ensaia durante todas as quartas deste mês  de janeiro, na Rua Silva Thomé, no Largo da Batalha. Passistas, baianas, a Rainha de bateria Maryanne Hipólito, e diversos outros segmentos são presenças confirmadas, com concentração a partir das 20h.

Terceira a desfilar no primeiro dia de desfiles do Grupo de Acesso, dia 9 de fevereiro, a azul e branco, que tem na conta apenas um ensaio na Marquês, no ano passado, aposta nos incansáveis treinos para alcançar a excelência dos jurados.

“É no ensaio técnico que sanamos qualquer problema, para que no dia do desfile estejamos alinhados e sem a possibilidade de erros. Por isso, ensaiamos exaustivamente, para galgarmos o patamar maior do carnaval do Rio de Janeiro: o grupo especial”, sonha o diretor de carnaval da Sossego, Almir Jhunior.