NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Inclusão e amor ao próximo na avenida

O desfile da Mocidade de Icaraí contará a vida da niteroiense Karla Barcellos e sua luta em defesa dos portadores de lúpus

Foto: Douglas Macedo / Arquivo

A Mocidade Independente de Icaraí levará para a Rua da Conceição, no Centro de Niterói, uma mensagem de inclusão e amor ao próximo. É que o enredo da escola da Zona Sul niteroiense, que desfila na segunda de carnaval, será sobre a vida da ativista Karla Barcellos, que luta por direitos dos portadores do lúpus, doença autoimune.

A homenageada está à frente de projetos importantes desenvolvidos em Niterói, como o Encontro de Consciência ao Lúpus e o Anjos da Rua. Karla também foi muito atuante em pedidos de inclusão do lúpus na lei para dispensar a carência para beneficiários do INSS (PL 7797/10) e o Projeto de Lei 1136/2011, que solicita investimentos em pesquisa e assistência psicológica aos pacientes. 

Representando a superação, a comissão de frente da Mocidade de Icaraí será composta por cadeirantes da equipe de dança da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef). Os dançarinos, que foram destaque ao se apresentarem na Marquês de Sapucaí em 2016, defendendo a União da Ilha, já preparam acrobacias e malabarismos para arrancar aplausos do público que costuma lotar a Rua da Conceição. 

Alice Alves é musa da Portela

Foto: Márcio Farias/ Divulgação

Musa vira rainha no Sul
A musa da Portela Alice Alves será coroada, em data ainda não divulgada, como rainha de bateria da escola Deu Chuca na Zebra, do carnaval fora de época de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. A moça é faixa preta em caratê, médica veterinária e empresária do ramo da construção civil.

Terceira idade na rua
Pelo segundo ano consecutivo, Niterói terá um bloco voltado para a terceira idade. O Cordão da Bola Branca desfila no sábado, dia 2 de março, às 9h, na Praia de Icaraí, com muitas marchinhas e sambas que embalaram o carnaval de muita gente que hoje está acima dos 60 anos. Antes, no dia 14 de fevereiro, às 15h, no Clube Canto do Rio, o Bola Branca elege a Rainha e o Rei Momo do Carnaval da
Terceira Idade de Niterói, durante um baile de carnaval com entrada franca. Dezoito mulheres disputam o título de rainha e nove homens, o título de Rei Momo do Bola Branca.

Baile de Máscaras dia 15
A segunda edição do Baile de Máscaras no Teatro Popular de Niterói, no Centro, já tem data para acontecer! Será no próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 21h.

Mas, diferente do ano passado, o evento da Fundação de Arte de Niterói, que abre a temporada de folia no município e conta com a apresentação da Sinfônica Ambulante, passará a cobrar pela entrada. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos através do site ingressorapido.com.br. Quem comprar a entrada antecipadamente paga R$ 20 (inteira). Os foliões que deixarem para comprar seus ingressos no dia pagarão mais caro: R$ 30 (inteira). 

Samba de prestígio
O enredo da Porto da Pedra em 2019, sobre a vida de Antonio Pitanga, tem movimentado a quadra da vermelho e branca de São Gonçalo. No último ensaio de quadra, presenças ilustres foram prestigiar a escola e o homenageado, entre elas os atores Nando Cunha, Lica de Oliveira, Maria Ceiça, e outros. Que prestígio!

Scroll To Top