NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niterói terá 34 festas de Momo a partir deste sábado

No Jardim Icaraí, a folia rola solta no polo gastronômico da Rua Nóbrega

Marcelo Feitosa

Niterói oferece diversas opções para quem deixa de viajar para curtir os dias de folia na cidade. Entre elas está o carnaval de bairro, que reúne música e diversão em vários pontos do município. Neste ano, os niteroienses e turistas terão 34 festas para aproveitar, a maioria delas com início neste sábado.

O ponto de partida para o carnaval de bairro já foi dado nesta sexta, com o início da programação na Avenida Central, em Itaipu; no Rio do Ouro; São Francisco; na comunidade do Preventório, em Charitas; no Jacaré, na Região Oceânica; Largo do Barradas, no Barreto; no Largo da Batalha; no Sapê, e Badu. Em todos esses locais, a festa segue até terça-feira de carnaval, com exceção do Largo do Barradas, que termina na segunda-feira.

Mais pontos - Neste sábado (2), outros 15 carnavais de bairro começam a animar os foliões, com previsão de término na próxima terça-feira. Entre as opções, tem o carnaval da Engenhoca, Engenho do Mato, Jardim Icaraí, Ilha da Conceição, Santa Bárbara, Cafubá, Barreto, carnaval da Teixeira (Fonseca), Rua Nóbrega, Ponta da Areia, Largo do Marrão, carnaval da Santos Moreira (Santa Rosa), carnaval gospel da Região Oceânica e no Horto do Fonseca.

Neste sábado também começa o Carnaval na Praça, que será realizado na Praça Nilo Peçanha, na Boa Viagem. Até a próxima terça, a partir das 16h, o local conta com banda de marchinhas para bailinhos infantis com o Folia Kids, programação musical para adultos, área de brincadeiras e food trucks.

Em todos os locais, haverá palcos montados, banheiros químicos e toda a estrutura necessária para garantir a segurança de quem está curtindo a festa de Momo em Niterói. 
tiam vitae eros ac nisi commodo viverra.

Scroll To Top