NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Nosso Santo Bateu tem nova data

Depois do Bloco Vou Zuar ser alvo de reclamações na orla da Boa Viagem, o Nosso Santo Bateu desfilará no local

Foto: Marcelo Feitosa


O Bloco Nosso Santo Bateu, cancelado após um pedido do comando do 12º BPM (Niterói), teve a data remarcada para o dia 5 de março, encerrando a folia na cidade. O novo dia do desfile foi divulgado pela Neltur, na última semana. 

Os foliões vão se concentrar na Praça Doutor Everardo Marques dos Santos, na Boa Viagem, às 10h, e seguem pela Avenida General Milton Tavares de Souza, até a Praça Duque de Caxias. A festa que mistura sertanejo e carnaval, ao som do cantor Léo Lemos, que comanda o trio, está prevista para acabar às 15h.

A confirmação se dá depois de uma polêmica envolvendo os moradores da orla, que entraram com uma representação no Ministério Público (MP), pedindo o fim dos blocos no bairro. O motivo seria a desordem que acompanhou o evento, com relatos de assaltos e brigas.  
 
Restaurante Popular vira palco da folia 

Quem almoçar no Restaurante Cidadão Jorge Amado na próxima quarta-feira, dia 22, vai se sentir em um verdadeiro bloco de carnaval. Isso porque o  local, conhecido popularmente como Restaurante Popular, vai receber um baile, a partir das 10h, com direito a decoração do ex-carnavalesco João Calheiros. Também haverá show com passistas das 13h às 14h.


Mylla Ribeiro é a única musa do Grupo Especial que representa Niterói na avenida

Foto: Divulgação/ Palmer Assessoria de Comunicação

Campanha contra o preconceito 

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) lançou a campanha “Carnaval sem Preconceito”, com o objetivo de incentivar o respeito e o combate ao assédio sexual, ao racismo e à violência contra mulheres e homossexuais durante os dias de folia. A entidade percorre diversos blocos, entregando ventarolas com o mote da campanha. 

Niterói bem representada na elite

A Cidade Sorriso conta com uma representante de peso na Sapucaí. A bela Mylla Ribeiro, de 34 anos, é a única musa de Niterói entre as escolas do Grupo Especial. Ela desfila pela Paraíso do Tuiuti, no domingo de carnaval. Com a boa forma em dia, a niteroiense intensifica a dieta e passa a não consumir carboidrato por alguns meses, através da dieta chamada Low Carb. 

Desfile em dose dupla na Sapucaí 

Após 11 anos afastada do maior espetáculo da Terra, a bela Michelly Boechat retorna ao carnaval. Como se não bastasse a volta, ela vai fazer uma dobradinha, desfilando pela Unidos do Viradouro na sexta-feira e pela Porto da Pedra no sábado de carnaval.  A musa fitness, de 31 anos, mostrou empenho e muito samba no pé durante os ensaios das duas  agremiações. Haja fôlego!

Scroll To Top