NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Reinando com amor pela sua comunidade

Além de rainha de bateria do Tigre, Kamila desfila como destaque na União da Ilha

Douglas Macedo

Dividindo a vida entre Dubai, onde mora há nove anos, e o Brasil, Kamila Reis pisa na Avenida este ano como rainha de bateria da Porto da Pedra, e já conquistou a comunidade. Sempre sorridente e carismática, a soberana põe a mão na massa quando a missão é ajudar a escola.   

“Acho que a rainha de bateria tem que se envolver com a escola, tem que mergulhar, não é só um posto. É importante ter uma relação e uma história com a escola”, opina Kamila, que trabalha com a mistura de dança do ventre e samba nos Emirados Árabes. 

Na infância, ela brincava de ser passista e porta-bandeira da Porto da Pedra, cuja quadra ficava atrás de sua casa. Hoje, como rainha, ela se dedica para responder à altura. 

A dançarina chega a enfrentar 14 horas de voo e, às vezes, vai direto para seus compromissos. A soberana, que investe na musculação e no tênis, representará a Rainha do Quilombo neste carnaval. “Vai ser uma fantasia bem afro. Estou me inspirando na Dandara”, adianta Kamila. 

Tem bloco do Vou Zuar 

Nas últimas semanas que antecedem o carnaval, o Grupo Vou Zuar promete levar muita diversão aos foliões pelo terceiro ano consecutivo. Em 2019, o grupo aposta em realizar o desfile no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, neste sábado (17). A entrada será gratuita e terá concentração a partir das 10h, com a saída do trio prevista para as 12h.

No local terá venda de bebida num valor acessível ao público, não podendo entrar com cooler ou isopor. Como nas outras edições, o grupo aposta em convidados especiais, como Chininha e Príncipe, Mc Maneirinho, Intimistas, Sambaí, Lucas & Orelha e muito mais. 


 

Divulgação

Carnaval para os baixinhos

Com o samba “Cantando a Gente se Entende”, de Alexandre Caldi, Alice Holanda e Sofia Holanda, o já tradicional bloco infantil de carnaval da Escola Sá Pereira vai desfilar dia 23, sábado anterior à folia. 

Atualmente, o Bloco Sá Pereira é considerado um dos principais blocos infantis do Rio, e a cada ano atrai mais os pequenos e suas famílias.

Estímulos elétricos

A rainha de bateria da Viradouro, Raissa Machado, aposta em uma novidade na preparação para o carnaval: a eletroestimulação muscular.

Ela está treinando por 20 minutos com estímulos elétricos, que mexem com mais de 300 músculos através de 40 mil contrações, no estúdio Active Pulse, em Niterói.









 

Divulgação / Diego Mendes

Baiana em São Gonçalo


A professora de dança e musa da Porto da Pedra, Anny Alves, realizou um ensaio fotográfico e mostrou que já está pronta para o carnaval.

Tendo como cenário o mirante do Morro Dona Marta e o calçadão da Praia de Copacabana, a baiana, que sempre foi apaixonada pela folia carioca e que há nove anos trabalha e mora na Europa, mostrou que está em forma.

“Não sou muito fã de musculação, mas com a proximidade do desfile é inevitável não intensificar os treinos e melhorar a alimentação”, revelou Anny.

A morena também faz sua estreia especial como uma “angel”, no desfile da União da Ilha.


Scroll To Top