Rio receberá mais de 40 mil turistas

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ao todo 11 embarcações chegarão entre os dias 27 de fevereiro e 9 de março, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro

Governo do Estado / Divulgação

Mais de 40 mil turistas passarão pelo Pier Mauá, no Rio de Janeiro, durante o período de carnaval. Ao todo 11 embarcações chegarão entre os dias 27 de fevereiro e 9 de março, sendo seis delas no dia 3, data do desfile das escolas do grupo especial. Dos 40 mil, mais de 18 mil passageiros desembarcarão nesta ocasião. Já para o dia do desfile das campeãs, os cruzeiros trazem mais de nove mil pessoas. 

Segundo o secretário de Turismo Otavio Leite, um dos objetivos da secretaria é incentivar os turistas que desembarcam a conhecer as cidades fluminenses.

Estamos trabalhando junto às companhias de cruzeiros para que seja ampliado o número de embarcações, como também o período de permanência no embarque e desembarque. De modo que, conforme o turista se prepare para embarcar, possa permanecer dois, três dias na cidade, antes ou depois da sua viagem – destacou o secretário.

A previsão para a temporada de cruzeiros, iniciada em outubro e com término em abril, segundo o Pier Mauá, é de 101 atracações, e o movimento é de mais de 378 mil turistas. No total, são mais de 100 escalas e a visita de 24 navios de longo curso (internacionais) e 77 nacionais. O aumento de viajantes embarcados foi de 15%.

“Estamos prevendo algo em torno de US$ 114 milhões injetados na economia da cidade nesses seis meses”, afirmou o gerente de operações do Pier Mauá, Alexandre Gomes.