NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Varrendo as ruas com alegria

Um dos objetivos do grupo é mostrar que a reciclagem é uma forma eficiente para lutar contra a proliferação dos mosquitos

Douglas Macedo

Os funcionários da Clin vão varrer as ruas do Centro da cidade, mas não será com vassouras, não. O bloco ASClin vai desfilar hoje, com o enredo “Vem comigo, vem brincar, vamos reciclar” que fala sobre a reciclagem e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o zica vírus e a febre chikungunya. Com a iniciativa, eles pretendem arrastar - e conscientizar – cerca de mil foliões de Niterói.

De acordo com Márcio Jr, um dos compositores da marchinha, o bloco vai mostrar que a reciclagem é uma forma eficiente e barata de lutar contra a proliferação dos mosquitos.

“Nós vamos enfeitar a ruas. Neste ano, teremos camisas e um palco montado em frente à empresa. Muitos moradores virão”, contou Márcio Junior.

Segundo os organizadores do bloco, máscaras recicladas serão usadas pelos ritmistas.

“Achamos muito interessante essa iniciativa. Temos artistas de verdade aqui e estamos orgulhosos. Nossa função é incentivar essas atitudes”, disse Antônio Lourosa, presidente da Clin.
Com rainha de bateria e tudo que um bloco precisa, o ASClin vai desfilar pelas ruas Indígena, Doutor Manoel Lazari, na Marquês do Paraná e São Lorenço. A concentração acontece às 15h e às 16h o grupo sai pelas ruas.

Blocos – Outro bloco que vai alegrar a sexta-feira dos niteroienses é o Empurra que pega, que sairá às 19h, na rua Galvão, no Barreto.

Amanhã (30), vão desfilar os blocos: Bloquete, na rua Miguelote Viana, Jardim Icaraí; às 7h; Banda do Cinco de Julho, na João de Deus Freitas, Barreto, às 15h; Não sai nada no meu nome, na Mário Viana, Santa Rosa, às 17h; Clube da Torre, na Desembargador Leopoldo Muylaerte, no Largo da Batalha, às 19h; Bloco do Maracujá, na rua São Januário, Fonseca, às 20h. Criada em 1972, a Banda do Ingá pretende levar mais de 60 mil pessoas para a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, no domingo (31). A concentração começa às 10h, na av. Engenheiro Martins Romeo, no Ingá, com um esquenta da banda Axerê. Às 13h, o bloco será comandado pelo grupo Clareou.

No domingo, mais blocos ganham às ruas: Banda do Clube Central, na Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, Icaraí; bloco Toca do leiteiro, na rua Daniel Torres 121, na Engenhoca, às 12h; bloco 3V: Vou, vomito e volto, na Vereador Duque Estrada com a Professor Otacílio, em Santa Rosa, às 14h; a Banda de Piratininga, na Av. Almirante Tamandaré 1, Piratininga, às 15h; Chega por cima, que eu brinco por baixo, no trevo da Av. Almirante Tamandaré, Piratininga, às 15:30 e Bloco do Maracujá, 152, no Fonseca, às 20h.

Segundo a NitTrans, a partir das 22h do sábado, o estacionamento está proibido entre a Av. Engenheiro Martyins Romero e a rua Presidente Pedreira. A proibição se estenderá até 15h de domingo. Durante a passagem da banda, os veículos que trafegam em direção a Icaraí, vindos do Ingá, serão desviados para a Fagundes Varela. De Icaraí para o Ingá, serão direcionados para a Rua Mariz e Barros. 

Scroll To Top