Viradouro tem 21 obras inscritas no concurso que vai escolher o samba de 2018

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Viradouro deu início no último domingo, 2, ao concurso que vai definir o samba que a escola cantará na Avenida no próximo Carnaval com o enredo “Vira a cabeça pira o coração. Loucos gênios da criação”, do carnavalesco Edson Pereira. Na abertura da disputa, que vai mobilizar mais de uma centena de compositores, houve apresentação das 21 composições inscritas.
 
A primeira eliminatória será na próxima sexta-feira (7) quando 11 obras da Chave Vermelha vão se apresentar na quadra a partir de 21h, e cinco composições serão eliminadas. Na sexta seguinte, dia 14, os dez sambas da Chave Branca serão as atrações e quatro obras deixarão a disputa. A final do concurso será no dia 19 de agosto.
 
O carnavalesco Edson Pereira fez uma avaliação bastante positiva em relação à qualidade dos sambas concorrentes.
 
"A minha maior curiosidade em relação ao concurso é sempre a mesma: saber se a sinopse foi bem compreendida pelos autores, se o texto passou bem a ideia do que a gente pretende mostrar no desfile. E fiquei feliz quando constatei que a grande maioria das parcerias entendeu bem a minha proposta e que vários sambas estão contando bem o enredo", disse.
 
A quadra da Viradouro fica na Avenida do Contorno, 16, no Barreto, em Niterói. A entrada é gratuita durante as eliminatórias, mas a diretoria pede doação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão e farinha) que serão destinados à população de baixa renda de comunidades de Niterói e São Gonçalo.
 
A escola, que pertence à Série A, será a terceira a desfilar na Marquês de Sapucaí no Sábado de Carnaval.