NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Bebê morre após ter cabeça atingida por prego no Rio

Prego perfurou cabeça de bebê, que não resistiu ao ferimento

Marcelo Feitosa

Por Anderson Justino

A direção do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, confirmou no início da noite desta terça-feira (30) a morte do bebê de dez meses Wallace Martim dos Santos, que teve a cabeça perfurada por um prego.

O menino foi ferido na noite de terça-feira (30), no bairro Paciência, quando a família da criança passava de carro na Rua José Montenegro. A família acredita que o prego tenha partido de uma pistola usada para fixação de gesso. Wallace estava no colo da mãe no momento do acidente. 

O bebê foi primeiramente socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Paciência, mas por conta da gravidade do ferimento ele precisou ser levado em caráter emergencial para o Pedro II, onde passou por cirurgia ainda na madrugada. Por meio de nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que: “apesar de todo esforço do quadro médico do hospital, a criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”.  

Investigações - A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente que ocasionou a morte do bebê. De acordo com a corporação, as investigações estão divididas em duas delegacias, 36ª DP (Santa Cruz) e 35ª DP (Campo Grande). 

Para a Polícia Civil a família da criança contou que o objeto teria partido de uma obra que está sendo feita na região. Em depoimento, a mãe disse ter escutado um estouro e logo depois percebeu que seu filho estava ensanguentado ao seu lado.

O pai da criança ainda procurou algum responsável pela obra, mas não conseguiu encontrar ninguém no local. 


Scroll To Top