NITERÓI/RJ
Min:   Max:

BR-101: ônibus são alvos de ladrões no início da manhã

Crimes aconteceram no trecho da rodovia em Itaúna, São Gonçalo

Douglas Macedo

Cerca de 100 passageiros de duas linhas da Viação Rio Ita foram assaltados na manhã desta quarta-feira (14), na Rodovia BR-101, na altura de Itaúna, em São Gonçalo. A maior parte das vítimas seguia para o trabalho e teve pertences como celulares, relógios e dinheiro levados pelos bandidos.

Um dos motoristas teve uma arma apontada para a cabeça e sofreu ameaças de morte. Os coletivos eram das linhas 413 (Venda das Pedras x Niterói) e 567D (Venda das Pedras x Candelária) e estavam na pista sentido Niterói.

Os assaltos ocorreram em um horário de grande movimentação na BR-101. A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar os assaltantes. 

Os roubos de coletivo vêm sendo uma constante em São Gonçalo. Um dos principais pontos de assalto é a BR-101, segundo investigações da Polícia Civil. As ocorrências foram registradas na 72ª DP (Mutuá). Apesar do grande número de vítimas, até quarta-feira à tarde, apenas 15 pessoas haviam feito o registro de ocorrência, informou a Polícia Civil. 

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a março desse ano, foram registrados 279 roubos a coletivos no município. Comparado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 35% nos crimes. 

Scroll To Top