NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Corpo é encontrado na Vila Ipiranga

Por Vitor D'Ávila
 

Um homem foi encontrado morto, com várias marcas de tiro, na comunidade da Vila Ipiranga, no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói, na manhã desta segunda-feira (29). Policiais militares do 12º BPM (Niterói) foram acionados por volta de 8h para atender a ocorrência de que um corpo havia sido encontrado na Travessa Francisco Borges, no interior da comunidade.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) foi ao local realizar a perícia. Os agentes constataram que o corpo tinha marcas de tiro na cabeça e pernas, e encontraram no chão, em volta do corpo, mais de 10 estojos deflagrados de calibre 9mm.

Ainda não se sabe a identidade do cadáver, que foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, que fica no bairro Barreto, também na Zona Norte.

A ocorrência foi registrada pela DHNSG, que está apurando as circunstâncias do homicídio.

Área é dominada pelo tráfico de drogas

A comunidade da Vila Ipiranga é dominada pelo tráfico de drogas e conhecido reduto de uma das maiores facções criminosas do Estado do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.

Na manhã do último dia 26 de junho, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), realizaram incursões na Vila Ipiranga, no Fonseca, e na Nova Brasília, na Engenhoca.

Na ação os policiais apreenderam um fuzil calibre 7.62, um revólver calibre 38, 4 granadas, um rádio comunicador e material entorpecente.

Scroll To Top