Engenho do Mato: moradores reclamam de roubos no bairro

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



Moradores do Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, reclamam dos frequentes assaltos. Segundo o líder comunitário Erik Santana, de 26 anos, integrante da Associação de Moradores e Amigos do Engenho do Mato (Aamen), nem funcionários da prefeitura que limpavam o Parque Rural do bairro para a realização de um evento na próxima segunda-feira escaparam da violência.

Na tarde desta sexta-feira (20), um homem armado em uma moto Honda Bros azul rendeu os trabalhadores e roubou deles uma roçadeira que estava sendo usada. De acordo com Erik Santana, o criminoso já foi visto realizando outros assaltos na região. 

“Ele sempre faz assaltos a pedestres e roubo de celulares. Ainda essa semana, ele já foi visto fazendo pelo menos outros dois assaltos. O que surpreende desta vez é que desta ele roubou uma roçadeira, que não é pequena. Segundo os funcionários, ele pilotou a moto até meio desequilibrado e conseguiu fugir em plena luz do dia”, contou 
Ainda segundo Erik, desde que os moradores fizeram uma manifestação no mês passado, foi colocada uma viatura do Proeis que está circulando na região, mas isso não está sendo suficiente para dar conta da criminalidade.

“A Rua São Sebastião, onde fica o parque, assim como as ruas adjacentes, não têm ronda regular, pois as viaturas só entram aqui muito raramente ou em caso de alguma ocorrência”, reclamou. 

Procuradas, a Polícia Militar e a Prefeitura não se pronunciaram sobre o assunto. Quem tiver informações que possam ajudar a identificar a prender o criminoso que está agindo na região pode entrar em contato com o Serviço do Disque Denúncia através do telefone 2253-1177. O anonimato é garantido.