Guaxindiba: disparos em assalto a barbearia

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



Um barbeiro de 20 anos foi baleado, por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (30), durante um assalto a sua barbearia em Guaxindiba, São Gonçalo. O barbeiro foi socorrido por um amigo e foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. De acordo com familiares, ele está internado e foi operado após o tiro perfurar o estômago e o baço. 

O irmão da vítima contou que um homem chegou ao estabelecimento e anunciou o assalto. Segundo ele, todos foram obrigados a deitar no chão, menos Lucas, que teve que ficar de joelhos. 

“Meu irmão ficou com a arma apontada para a cabeça enquanto o bandido pegava a minha mochila para colocar as nossas coisas dentro. Neste momento, meu irmão reagiu e pulou em cima do bandido, que atirou e o acertou. Eu também fui para cima do assaltante, que disparou de novo, mas não acertou ninguém”, contou. 

Populares que presenciaram a cena e conseguiram perseguir e imobilizar o suspeito do crime, que foi amarrado em um poste. Patrique Ribeiro Custodio, de 18 anos, foi agredido até ser resgatado por agentes da Divisão de Homicídios (DH) de Niterói, que atendiam uma ocorrência próximo. O acusado foi preso e levado para a sede da especializada, onde responderá por tentativa de latrocínio. 

Horas antes, a DH foi acionada para a Rua Rodolfo Siqueira, também em Guaxindiba. Lá, um homem identificado como Adésio Oliveira Rosa foi encontrado morto com um ferimento na cabeça. Após realizar uma diligência na região, Adriano Antônio de Jesus, de 36 anos, foi detido e preso, suspeito de ser o autor do crime. De acordo com a especializada, na delegacia o acusado assumiu ter cometido o crime, alegando ter se desentendido e brigado com a vítima.