NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Madrugada de tiroteio no Morro do Estado

Por Vitor D'Ávila

Um intenso tiroteio durante a madrugada desta segunda-feira (29) assustou os moradores do Centro de Niterói. De acordo com a Polícia Militar (PM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou uma operação no Morro do Estado. Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi morto. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 9mm.  

A troca de tiros na comunidade começou por volta das 1h30 da madrugada. Pelas redes sociais, moradores do entorno do Morro do Estado relataram ter ouvido tiros de grosso calibre. O confronto também foi ouvido por moradores do Ingá. Motoristas que passavam pela região também contaram que homens armados com fuzis estavam em um dos acessos à comunidade, entre as ruas General Andrade Neves e São Sebastião. Logo depois, pelo menos duas viaturas e uma van do Bope ocuparam os acessos ao Morro do Estado, por volta das 2h30.  

A operação do Bope avançou até um ponto de venda de drogas no alto da comunidade. Na chegada dos agentes, houve confronto com os traficantes. Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado baleado. Ele foi socorrido pela polícia e levado para o Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, mas não resistiu aos ferimentos. Ele ainda não foi identificado. Além da arma, os agentes encontraram com o suspeito um carregador e munições.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

Scroll To Top