NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Menores de uniforme escolar assaltam ônibus no trajeto Rio-Niterói

Passageiros passaram quase meia hora na mão de criminosos armados durante assalto a um ônibus da Viação Garcia que fazia a linha 703D (Vila Isabel-Santa Rosa), na noite desta quarta-feira (19). Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos eram menores - dois garotos com uniforme de escola pública e uma menina - e subiram no coletivo em frente à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Zona Norte do Rio, logo anunciando o assalto.

Com o ônibus em movimento, um deles, que estava armado, rendeu o motorista apontando uma arma e os outros dois pularam a roleta e começaram a recolher os pertences dos cerca de 15 passageiros. Eles desceram na favela do Metrô, que fica próximo ao Morro da Mangueira.

“As pessoas que estavam no ônibus ficaram muito tensas e teve um momento em que passamos em frente uma blitz da polícia e o menino que estava rendendo o motorista disse que se ele piscasse a lanterna ou buzinasse levaria um tiro na cara”, desabafou uma passageira.

Durante todo o percurso, as pessoas sofreram ameaças e o motorista teve que sair do trajeto para deixar os criminosos na favela. Depois do crime, o motorista retomou a rota e transferiu parte dos passageiros para outro coletivo na altura do Maracanã, seguindo com três deles para a 18ª DP (Praça da Bandeira) registrar a ocorrência. Na ação os criminosos levaram relógios, alianças e pequena quantia em dinheiro das vítimas e todo o valor que estava no caixa do coletivo. 

Scroll To Top