NITERÓI/RJ
Min:   Max:

MP desbarata bando que furtava petróleo

O Ministério Público do Estado (MP-RJ), em parceria com a Delegacia do Consumidor, prendeu acusados de integrar organização criminosa para a prática de furto de óleo em dutos da Transpetro. De acordo com a denúncia, a organização atuou entre 2018 e 2019 no Estado para roubar, distribuir e revender petróleo in natura retirado dos dutos da empresa subsidiária da Petrobras. Apontado como um dos líderes da quadrilha, Marcio Aurelio Correa Luparelli encontra-se foragido. 

A investigação teve início a partir do roubo de combustível em um dos dutos da companhia. No decorrer da apuração, foi identificada a organização criminosa.

Ainda de acordo com as investigações, Marcio Aurelio Luparelli, PM, Rogério Peixoto Gomes e Carlos Henrique Neves da Silva, também apontados como líderes da organização, seriam responsáveis pela dinâmica de escavação e derivação clandestina do petróleo subtraído dos dutos da Transpetro, definindo dias, locais e horários para a subtração e contratando mão de obra para realizar as escavações, retirada e o transporte do petróleo roubado. Já Hugo Ribeiro da Silva e Marcos Vinicius da Silva eram considerados os auxiliares do grupo, atuando nas escavações, subtração e traslado do produto furtado. A denúncia foi recebida e as prisões decretadas pelo juízo da Comarca da Vara Única de Silva Jardim.

Scroll To Top