NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Bangue-bangue na Zona Sul

PMs realizaram buscas em condomínio onde bandidos entraram

Foto: Colaboração / Isabelle Villas Boas

Uma perseguição com troca de tiros após um roubo de carga assustou motoristas e pedestres na Zona Sul de Niterói, na manhã desta terça-feira (28). Três criminosos armados assaltaram uma Ducato que transportava cigarros e energéticos na Rua Dr. Paulo Alves, no Ingá.

Agentes do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp) foram avisados do roubo e monitoraram as câmeras da região. Um cerco foi montado e a carga recuperada, mas os ladrões conseguiram fugir, depois de invadirem um condomínio na Rua Fagundes Varela que dá acesso a uma área de mata.

A polícia conseguiu interceptar os bandidos na Rua Ataúlfo Alves, no Ingá, onde eles fizeram o transbordo da carga roubada. Os agentes se dirigiram até o local pela Rua Fagundes Varela, e se depararam com os criminosos, que desciam pela via em um Hyundai HB-20.

Ao verem os policiais, os bandidos atiraram e tentaram fugir pela Rua Miguel de Frias, em Icaraí, mas encontraram um cerco que estava montado por agentes do Niterói Presente. Houve intenso confronto.

Na fuga, pela contramão, os bandidos colidiram contra outro carro e fugiram a pé, invadindo o condomínio na Fagundes Varella. Para forçar a entrada, eles atiraram contra o portão do condomínio. Policiais do 12º BPM realizaram buscas em apartamentos para tentar capturar os criminosos, mas eles não foram localizados. 

A Rua Fagundes Varella operou em esquema de pare e siga, por aproximadamente 40 minutos, enquanto a polícia realizava a busca pelos bandidos. Uma equipe do Niterói Presente encontrou o veículo roubado na Rua Fagundes Varella, próximo a um hospital abandonado, com parte da mercadoria roubada. Uma Fiorino usada pelos bandidos também foi encontrada com o restante da carga, avaliada em cerca R$ 70 mil. A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Centro).

 
Scroll To Top