PF prende suspeito de quase 200 roubos de carga dos Correios

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após um ano de investigações, agentes da Polícia Federal (PF) lotados na Delegacia de Niterói, prenderam na terça-feira, no Boaçu, um homem de 39 anos acusado de comandar uma quadrilha especializada em roubo de cargas dos Correios que atua em Niterói e São Gonçalo. A polícia acredita que ele tenha participado de quase 200 roubos. Contra o acusado foi cumprido mandado de prisão. 

De acordo com o delegado Rogério Luz, o homem preso pode ser considerado um dos maiores ladrões de cargas dos Correios no Brasil. 

“A PF está atuando neste tipo de crime para ajudar nas ações da Intervenção Federal no Rio e a nossa parte é contribuir com ações de inteligência. Conseguimos identificar que de fato ele participou de 39 roubos entre São Gonçalo e Niterói e atuava sempre do mesmo jeito. Eles abordavam as vítimas, mandavam seguir para uma rua deserta, faziam o transbordo da carga e depois liberavam o motorista. Já estávamos monitorando o acusado e na residência encontramos várias mercadorias roubadas”, contou o delegado. 

Na residência dele, os policiais também encontraram dois veículos roubados - um Volkswagem Bora e um Fiat Palio - que seriam usados na prática dos crimes, em companhia de três outras pessoas. Agora a polícia trabalha para identificar quem seriam os demais integrantes da quadrilha. 

A polícia não descarta a informação de que os produtos roubados seriam vendidos para empresas que funcionam legalmente nos municípios de São Gonçalo e Niterói. 

Em depoimento na PF, o acusado se apresentou como empresário e disse que entrou para a vida do crime por conta da crise econômica.