NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Polícia Civil ganha 30 novas viaturas

Veículos doados pela Alerj serão usados nos trabalhos de investigação

Philippe Lima/Palácio Guanabara

Ao todo 30 veículos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foram entregues nesta quinta-feira (11) à Secretaria de Polícia Civil, em cerimônia realizada na Cidade da Polícia, no Jacarezinho. A doação faz parte da política de redução de gastos e modernização administrativa que vem sendo implementada pelo Legislativo. O governador Wilson Witzel participou do evento.

“A doação destes carros é fundamental. Estes veículos descaracterizados vão permitir que a Polícia Civil opere de forma a realizar suas investigações num momento em que estamos ampliando o nosso trabalho contra a lavagem de dinheiro. Toda ajuda é muito bem-vinda. Tenho certeza de que a Polícia Civil fará bom uso destes automóveis”, disse o governador.

Na ocasião, o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, ressaltou a parceria estabelecida com a Alerj e agradeceu o apoio dado pelo Governo do Estado à instituição.

“Hoje é um dia de festa. Estamos recebendo 30 viaturas da Alerj, mas na verdade é muito mais do que isso. A Assembleia Legislativa tem sido uma grande parceria da Polícia Civil. Agradeço ainda ao governador Wilson Witzel por apoiar esta instituição de 210 anos”, destacou.

Conforme determinado em resolução, a frota de carros oficiais do Legislativo foi extinta no início deste ano. A doação foi aprovada pela Mesa Diretora da Alerj. Segundo o presidente da Casa, André Ceciliano, o ato reforça a parceria com o Executivo em apoio às ações de segurança pública.

“Já tínhamos estabelecido parceria no chamamento dos policiais militares. Precisamos dar tranquilidade ao cidadão do Estado do Rio de Janeiro. Podem contar conosco. Não vamos faltar a este compromisso”, afirmou Ceciliano.

Durante a cerimônia, o governador anunciou que, graças à parceria com a Alerj, mais 30 carros blindados serão doados em breve à Polícia Militar.


Scroll To Top