NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Polícia está apurando ação de falsos PMs em Maricá

Homens à paisana e possivelmente armados estariam se passando por policiais militares em Itaipuaçu

Foto: Marcelo Feitosa

Por Vitor d’Ávila

O 12° BPM (Niterói) está apurando denúncias de que dois homens à paisana e possivelmente armados estariam se passando por policiais militares para extorquir dinheiro de comerciantes de Itaipuaçu, em Maricá, alegando que a quantia seria para “consertar viaturas” “para o DPO de Itaipuaçu”, entre outras reivindicações.

O comandante da 6ª Cia (Maricá), capitão Thiago Hilário, subordinada ao Batalhão de Niterói, tomou conhecimento da informação na última quarta-feira e divulgou nota oficial nas redes sociais alertanto a população: “peço a todos que já receberam quaisquer pessoas se passando por policiais militares solicitando tais tipos de ‘ajuda’, que por vontade própria, coação ou enganados, fizeram qualquer tipo de doação como ‘ajuda’, os denuncie.” 

O capitão descartou, no entanto, a hipótese de que a ação seja coordenada por grupos de milicianos. “Em Maricá não temos esse tipo de ação criminosa”,disse. 

Policiais do Serviço Reservado (P-2) da 6ª Cia estão apurando a denúncia e estão buscando relatos de comerciantes que tenham sido lesados pelos falsos policiais militares além de imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação da dupla para, em seguida, registrar a ocorrência na 82ª DP (Maricá). Até o momento, não se sabe em quais áreas específicas de Itaipuaçu a dupla teria atuado.


Scroll To Top