NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Policiais da 74ª DP prendem estelionatário

Um homem, apontado pela polícia como um dos maiores estelionatários de São Gonçalo, foi preso na tarde de ontem por policiais da 74ª DP (Alcântara). Contra ele, que estava foragido da justiça, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 5ª Vara Criminal de São Gonçalo. A polícia não informou em qual local o homem foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, foi apurado que constam contra Claudir Fernando Firmo inquéritos policiais instaurados em quase todas as delegacias de polícia do município de São Gonçalo, onde o preso é investigado por crimes de estelionato.

A polícia, no entanto, não informou se o homem agia sozinho ou se há outras pessoas envolvidas no esquema fraudulento. Também não há informações sobre o valor que o acusado lucrava com a atividade criminosa.

Um homem de 29 anos, que foi vítima do acusado, contou que há cinco anos pagou uma entrada de R$ 20 mil por uma casa que estava sendo construída no bairro Jardim Catarina, mas que não recebeu o imóvel.

“Percebi que havia uma demora no andamento da compra, e após um tempo correndo atrás de informação descobri algumas fraudes. Além do terreno que iria ser construída a casa não ser dele, eu soube que o mesmo imóvel que eu ia comprar tinha sido negociado com outras quatro pessoas que pagaram o mesmo valor que eu”, comentou a vítima que preferiu não se identificar.

Scroll To Top