NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Polícia frustra assalto a banco

Ao todo cinco pessoas foram presas por policiais civis, militares e agentes da PRF

Divulgação

Com base em investigações, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio de agentes da Delepat da Polícia Federal (PF), prenderam em flagrante, na manhã desta terça-feira (9), cinco acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos.

A ação também contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência de Estado da Secretaria da Polícia Civil (SSINTE) e da Secretaria de Administração Penitenciária – Seap.

Segundo a polícia, o grupo foi surpreendido pelos agentes logo após ter roubado a quantia de R$65.530,00 da agência da Caixa Econômica Federal na Rua Doutor Nilo Peçanha, em Nova Cidade, São Gonçalo, via de grande movimentação.

Foram presos Jorge João do Rosário, 63 anos, Marcos Natal Nogueira, 52 anos, Adalberto Santana dos Santos, 42 anos, Airton Faria Junior, 25 anos, e Alexandre Rodrigues de Jesus, 51 anos. Com eles, ainda segundo a polícia, foram apreendidos quatro pistolas e três revólveres, além das armas dos vigilantes da agência bancária. 

De acordo com o titular da DRF, delegado Alexandre Herdy, os policiais já realizavam um monitoramento dessa quadrilha e, após tomarem conhecimento de que os bandidos iriam agir naquela agência bancária, foram até o local e prenderam os criminosos. 

Com os presos, segundo a polícia, foram apreendidas armas e recuperado o dinheiro roubado do banco

Divulgação

Segundo o delegado, o bando já teria praticado outros roubos a agências bancárias no estado do Rio.

A ação repentina da polícia assustou populares na região. De acordo com a vendedora de uma loja nas proximidades, que pediu para não ser identificada, aconteceu tudo muito rápido.

“Foi uma cena impressionante. Os policiais chegaram armados invadindo o banco”, contou. 

Scroll To Top