NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Suspeito de chefiar o tráfico no Morro do Estado é preso

Com câmeras dos Portais de Segurança, Niterói Presente prende dois homens e recupera carros roubados

Reprodução de vídeo

Os Portais de Segurança, sistema de cercamento eletrônico por câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói, levou à prisão de dois homens no Ingá, Zona Sul de Niterói, na tarde desta quarta-feira (7).

Eles são suspeitos de roubar dois veículos e traficar drogas. Um dos presos é suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas no Morro do Estado. A ação foi realizada por agentes do Programa Niterói Presente e policiais do 12º BPM (Niterói).

Após denúncias do roubo de um carro modelo Voyage no Centro de Niterói, o Cisp inseriu a placa do veículo no sistema de Portais de Segurança, que identificou o automóvel. Pelas câmeras, os agentes municipais perceberam que o Voyage estava sendo acompanhado por um Gol preto, também roubado. Os dois veículos seguiam na direção da Rua Visconde de Morais, no Ingá. A rota foi transmitida via rádio para as viaturas, em tempo real, e os agentes do Niterói Presente e do Batalhão de Niterói montaram o cerco e apreenderam os suspeitos.

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro). No interior do veículo, a polícia encontrou uma mochila preta com 94 charutos de maconha, 194 pinos pequenos de pó, 40 pinos grandes de pó, duas munições de 9 mm e um rádio comunicador.

Cercamento – A Prefeitura de Niterói iniciou em maio as operações do sistema de cercamento eletrônico, que utiliza 70 novas câmeras de monitoramento conectadas a um sistema de inteligência artificial, que identificam carros roubados, furtados ou clonados em frações de segundo e emitem um alerta para que o veículo seja interceptado pela polícia. As câmeras foram instaladas nas principais vias da cidade, totalizando 21 pontos de monitoramento.

As câmeras formam o cercamento eletrônico nas entradas, saídas e principais vias da cidade, serão ampliados em 25%. A cidade conta ainda com mais 500 dispositivos de segurança que monitoram a cidade 24 horas por dia no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e conta ainda com 10 portais de Segurança que monitoram as entradas e saídas da cidade. 


Scroll To Top